DIÁRIO DE VIAGEM #10 – POSITANO – COSTA AMALFITANA

Positano é um dos principais municípios do roteiro de quem pretende conhecer a Costa Amalfitana (veja meu post sobre Amalfi clicando aqui: Amalfi. Localizado em Salerno, com suas ruas MUITO ingrimes e estreitas, Positano é uma das mais charmosas da Costa Amalfitana, na minha humilde opinião.

Quase perdi esse passeio. Como costumo dizer, quando falamos em “viagem com filhos”, estamos sujeitos a várias situação inusitadas e imprevistos que podem mudar o percurso do nosso roteiro.

Meu filho mais velho, amanheceu o dia vomitando e tossindo bastante. Ao mesmo tempo, o dia amanheceu completamente fechado e frio.

Estávamos hospedados num local muito alto, em Agerola, como mostrei detalhadamente nesse post: Agerola e Ravello. O clima lá nas alturas é bastante diferente da Costa, além disso, num dia em que amanheceu feio, temos uma percepção completamente diferente do dia. Então, caso você esteja visitando esses locais e, por acaso, o dia amanheça chuvoso e frio, não desanime, lá embaixo pode ser que você encontre um dia completamente diferente, como aconteceu conosco!

Descemos tomar café da manhã e com a melhora do Felipe, decidimos visitar e conhecer Positano! Não viaje sem Seguro Viagem. Deixarei um post aqui onde já passei dificuldade e utilizei o seguro viagem com o Gabriel, que na época era um bebê: Seguro Viagem.

Caso esteja acompanhando minhas postagens, você viu que é totalmente possível fazer seguro viagem para toda a família sem pagar nada por isso, então NÃO VIAJE SEM SEGURO, ESPECIALMENTE COM FILHOS.

Ao chegarmos em Positano, encontramos um clima completamente diferente do que amanheceu, o dia estava quente, lindo e a cidade PURO CHARME!

Ainda bem que é um lugar bem pequeno e que 01 dia é o suficiente para que você saia com a sensação de “eu conheço”.

Assim como Ravello (Post sobre Ravello: http://milenaloguercio.com.br/diario-de-viagem-8-agerola-e-ravello/ ), Positano é um lugar para conhecer a pé. Não passa carro e, conhecê-la com carrinho de bebê, como fizemos, é uma tarefa bastante desafiadora. Definitivamente, para descer tudo com criança, você precisa estar bastante disposto por que na volta, é bem puxado.

Eu diria que a beleza do lugar compensa todo o esforço, mas saiba que será duro subir, mostro mais sobre essa dificuldade no vlog, no final desse post! Rsrsrsrsrsrs…

Pelas ruas de Positano.

Em Positano, nossa opção foi conhecer um restaurante muito gostoso, por sinal: Chez Black a única coisa que me desagradou foi a demora de alguns pratos pedidos, fora isso, a comida estava bem gostosa.

E andar pela cidade “sem compromisso”, se é que você me entende! Não fizemos nenhum passeio específico, caminhamos sem pressa pelas charmosas ruas de Positano, paramos para tomar sorvete, visitamos algumas lojinhas, apreciamos o mar… Enfim, curtimos a cidade.

Como todas as cidades por onde passamos, onde o turismo impera, Positano é lotada de lojinhas bonitinhas com precinhos bem dignos de Euro.

Mas vale passear, conhecer costumes, se encantar.

Vlog de Positano:

Muitos Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *