RETROSPECTIVA DA RETROSPECTIVA. As homenagens para o Felipe

Nessa onda de fazer as coisas para a festinha dos meus filhos, fiquei nostálgica. Me deu muita saudade do Felipe bebê e de toda a trajetória de aniversários que ele teve até aqui com o agravante de pensar que eu não tinha o blog até então, ou seja, não tenho nada registrado a respeito!

Então, decidi fazer a retrospectiva das retrospectivas, se é que você me entende, e postar ano a ano os vídeos que dediquei aos meus pequenos, mas nesse caso, ao Felipe:

DESCRIÇÃO DO VÍDEO: eu não sou o “As” da edição, mas acredito que não tenha nada que deixe a retrospectiva mais linda do que o sentimento e isso é um fato: edito as retrôs com o amor transbordando o meu coração.

Cada música colocada foi pensada para estar ali, cada foto então, nem se fala. Assim, conto uma história através do vídeo feito para eles. Manja uma escola de samba que passa na avenida toda colorida e com uma “história” por trás de tudo aquilo, então, é mais ou menos isso.

A PRIMEIRA MÚSICA: Pra-você-guardei-o-amor. Nando-reis . Lembro de me emocionar separando as fotos e escutando essa música. Principalmente na parte da música que diz: “Guardei, não sei porquê, nem por razão ou coisa outra qualquer…” Por que essa frase me remete exatamente a sensação do AMOR INCONDICIONAL.

A SEGUNDA MÚSICA: No meu coração (Tradução do filme Tarzan – Disney).  Por que ela tinha tudo a ver com o “nascimento” e por que essa música é lindíssima. “O amor nos une, para sempre. Não há razão pra chorar…”

A TERCEIRA MÚSICA: Um anjo do céu (Jammil e uma noites). Usei nas fotos do Felipe logo que chegou, bem pequenininho. “É a mais bonita, a jóia perfeita”… “Serei o seu porto, guardião da pureza, que é para eu cuidar, que é para eu amar…”

A QUARTA MÚSICA: Como um grande homem deve ser (Tradução do filme Tarzan – Ed Motta). Eu diria que essa é a minha “música xodó” da retrospectiva e foi descoberta totalmente no acaso. Assistindo o filme do Tarzan, ela começou a tocar e eu reparei na letra que nunca havia reparado tanto. Pensei: “PERFEITAAAA”. Mostrei um pouco do crescimento do Felipe com essa música, mas certeza, ainda usarei essa mesma música em retrospectivas futuras por que ela se encaixa MUITO BEM. “Só você vai encontrar liberdade pra viver, e um dia então será como um GRANDE HOMEM DEVE SER”… LINDAAAAAAAAA.

A QUINTA MÚSICA: Tá vendo aquela lua (Exalta Samba). Sempre cantei essa música para o Felipe dormir, o refrão eu sempre achei que tinha tudo a ver com a nossa relação. E assim foi: “Se bem que o brilho dela não se compara ao seu, deixa eu te dar um beijo vou mostrar o tempo que perdeu. Que coisa, eu já sabia, enquanto eu me arrumava algo me dizia: ‘você vai encontrar, alguém que vai mudar a sua vida inteira da noite para o dia’ “. E a cada refrão desse que eu repeti contei a minha trajetória de preparação para que o Felipe pudesse “mudar a minha vida”. Primeiro refrão = meu namoro com o Fernando (coloquei uma passagem de várias fotos da gente muito novinho enquanto namorávamos). Segundo refrão = casamento; coloquei nosso ensaio de noivos, meu dia da noiva… Terceiro refrão= curtindo o casamento; fiz um resumo de várias viagens que fizemos enquanto casados. Quarto refrão = gravidez; várias fotos de grávida, montagem de enxoval… Quinto e último refrão = a chegada do Felipe. “Enquanto eu me arrumava algo me dizia: “você vai encontrar, alguém que vai mudar a sua vida inteira da noite para o dia””.

Eu já sabia o tema da festa de 01 ano do meu filho antes de pensar em engravidar. Desde que eu assisti o filme “O Rei Leão”, quando criança, eu já tinha em mente que um dia no aniversário de um aninho do meu filho eu apresentaria ele para as pessoas assim como o Simba foi apresentado na pedra do reino.

Foi um desafio até, por que na época em que o Felipe completou 01 aninho não era um tema que estava em alta, ou seja, tive dificuldade para encontrar as coisas de decoração e fantasia nesse tema.

Mas não me arrependi, foi incrível e eu faria tudo outra vez.

Já no aniversário de 02 aninhos, deixei o personagem que ocupa maior espaço no meu coração falar mais alto: Mickey. Ah, e se tem um personagem que não há problema para encontrar decoração, este é o Mickey!

Acreditem se puder que o meu maior problema foi encontrar a fantasia dele e pasmem: dentro da própria Disney. NÃO VENDEM A FANTASIA DO MICKEY DENTRO DA DISNEY, dá para acreditar? Eu não conseguia acreditar nisso. Cheguei a comentar com uma funcionária que era muito difícil de acreditar que na “casa do Mickey” encontramos fantasia de várias princesas, mas do Mickey, nada!

Caso você esteja indo para os Estados Unidos com esse item na sua lista de compras, eu encontrei essa fantasia na loja Babies R Us e outra dica importante seria comprar pela internet e entregar no hotel por que numeração também costuma ser outro obstáculo!

DESCRIÇÃO DO VÍDEO: A música que eu escolhi para iniciar foi a música do desfile dos personagens no Magic Kingdom no ano que fui com o Felipe bebê. Achei a tradução dela bem bacana para colocar na retrospectiva:

“Comemore um sonho que se tornou realidade…”

Na sequência, usei a música: Onde você mora? (Cidade Negra). Num trecho do vídeo onde aparecemos somente nós 03: Eu, Fernando e Felipe. Por que é exatamente assim: “Amor que não se mede”

O terceiro aniversário do Felipe foi feito no meu prédio mesmo e decidimos aquela “festinha para não passar em branco”, sabe! Eu não iria fazer nada e de repente, aquela correria!

Para não ficar sem retrospectiva, fiz “literalmente” um “catado” nas retrospectivas anteriores e só coloquei o último ano com fotos novas. As duas primeiras partes eu repeti os vídeos dos anos anteriores. Uma coisa é certa, os convidados sempre acabam esquecendo o que assistiram há um ano atrás, o que a tornou “nova de novo” kkkkkk…

As primeiras músicas se repetiram dos dois primeiros anos.

Quando chegou na parte inédita, usei a música: Tão sonhada (Banda Eva). “Arrumei a casa, preparei o coração; esperando a sua chegada tão sonhada”

E para finalizar: Agora eu já sei (Ivete Sangalo). “Agora eu já sei, quando falta a respiração é a prova de que o coração já não sabe mais viver sem você!”

O quarto ano do Felipe não teve retrospectiva por que foi exatamente o ano em que o Gabriel nasceu então não tive condições de fazer festa já que o Gabriel estava com apenas 06 dias quando o Felipe completou 04 anos. Assim, pulamos um ano sem vídeo.

Este ano, fiz a retrospectiva dos dois juntos, está pronta, e na minha opinião (apesar de suspeita, eu sei) ficou linda!

Logo logo postarei aqui para vocês!

Muitos Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *