DIÁRIO DE VIAGEM (#7) – CAPRI E SORRENTO

Há algumas possibilidades de traslado para a Ilha de Capri, tem como ir de ferryboat, saindo de Sorrento, existe a possibilidade de contratar barcos que saem cheios e nos levam à Capri, mas esse passeio, decidimos fazer em grande estilo!!!

Contratamos uma lancha, somente para nosso grupo, com direito a bebida e almoço (lanche) incluso e para fechar com chave de ouro, um brinde com champagne.

Nosso passeio foi impecável do começo ao fim, alto estilo, com paisagens MA RA VI LHO SAS e muita diversão.

Foi um dos dias mais caros que vivenciamos no decorrer de toda a viagem, mas valeu cada centavo visto que Ilha de Capri já é conhecida como a ilha mais cara da Itália.

A ilha é pequena e divida em 02 municípios: Ana Capri e Capri.

O que tenho a dizer sobre esse lugar que encheu meus olhos é que basicamente é um DOS MAIS LINDOS que já pude conhecer!

Resultado de imagem para isle of capri

Com paisagens de tirar o fôlego, diversos tons de azul naquelas águas…

Iniciamos o dia nessa embarcação com o rapaz que nos conduzia tentando nos convencer a desistir de conhecer a Gruta Azul por conta do tamanho da fila que forma.

Depois de várias tentativas, ele entendeu que a Gruta Azul era uma das nossas prioridades e acabou percebendo que não haveria saída! Partimos em direção à Gruta!

Tem realmente uma fila, mas confesso que não foi um problema. Como já sabíamos que a fila existiria, como estávamos numa embarcação somente nossa, ficamos lá, numa boa, olhando o movimentos, tomando sol, conversando… até que chegou nossa vez!

Resultado de imagem para grotta azzurra capri
Fila Gruta Azul: repare nos barcos que estão na fila e na escadaria ali nas pedras!

Diferente de quando você atravessa de Ferry e pega uma fila numa escadaria e fica lá de pé esperando sua vez, esperar na fila, dentro da lacha, eu confesso que foi suave!

Para entrar na gruta, pagamos uma taxa. Por adulto, a entrada custa $15 Euros. O Felipe (07 anos) custou por volta de $10 Euros, o Gabriel (03 anos) não pagou.

Passamos para um barquinho à remo, conduzido por italianos “babando” por gorjetas. Já se programem com o valor que estão dispostos a pagar por que eles se dispõe a ficar com o seu troco da entrada e ainda pedir mais dinheiro! Sim, são bem famintos!!!

Em troca, eles “prometem” um bom serviço: fotos da família, música ao entrar na gruta (é uma guerra de gogó), tempo a mais lá dentro para um mergulhos… enfim, mais dinheiro = mais paciência!!!

Paciência é um item fundamental para fotos bonitas num lugar escuro assim então, “abrimos a mão” em prol de boas recordações!

O Fernando mergulhou!

Um ato de extrema coragem, ôh água GELADA!!! E mais, os meus filhos quiseram mergulhar também, então sobrou para o Fernando esperar os dois entrarem para segura-los.

Como não bate sol por tratar-se de uma caverna, a temperatura não ajuda. Tanto o Felipe, como o Gabriel não ficaram nem 05 minutos dentro dela.

Agora sobre o AZUL! Peço licença para descrevê-lo: PUTA QUE PARIU! Que azul. Que lugar lindo, que presente de Deus. Eu só agradecia a Deus por estar ali testemunhando aquele espetáculo da natureza.

Ao sair da Gruta Azul, voltamos para nossa lancha e demos continuidade no passeio!

Nós passamos pela Gruta Verde(Gruta Esmeralda):

Resultado de imagem para isle of capri grotto green

Cada lugar que nós vimos, nesse passeio, me deixava completamente boquiaberta. Os tons das águas chegavam a me impressionar.

Após a Gruta Verde, fomos conhecer a Gruta Branca:

Resultado de imagem para gruta branca capri

Mostro mais detalhes da Gruta Branca no vlog (no final desse post), nosso barco chegou bem perto; uma das histórias que nos contam na visita é que lá na gruta é possível ver a imagem de nossa senhora dentre as rochas… Você pode conferir essa possibilidade lá no vlog!

São muitas belezas naturais num lugar só!

Capri é um desses locais que te deixam de boca aberta o tempo inteiro. Para onde quer que você olhe, é MARAVILHOSO.

Uma das vantagens de ter um barco somente com seu grupo é que o passeio fica mais personalizado, então você pode parar e mergulhar nos momentos em que tem vontade!

Depois de conhecer as 3 grutas, paramos para almoçar e subimos Ilha de Capri a dentro para conhecer!

Fizemos a subida nesses táxis conversíveis famosos por lá.

Resultado de imagem para taxi ischia capri
Imagem relacionada

O centro é um verdadeiro shopping a céu aberto, somado a bares e restaurantes, uma delícia de lugar. Lojas finas e caras, dá até medo de se mexer e quebrar uma dessas cerâmicas caríssimas!! rsrsrsrsrs…

É bem pequeno o centro de Capri, rapidinho você consegue fazer a pé!

Depois de conhecer a ilha, voltamos para nosso ponto de encontro e aí sim, brincamos na água, as crianças ficaram pulando do barco, brindamos… enfim… Tudo o que você pode ver no vlog ao final desse post!

Demos uma mergulhada na praia, o que me causou uma sensação muito esquisita por conta do chão de pedras. Comento no vlog, no final do vídeo.

Logo retornamos para nosso passeio contratado para mergulharmos sem pisar nas pedras!

Parece até uma piscina, mas era o mar: FANTÁSTICO! Gelado ainda, mas com o sol, muito mais suave e gostoso.

E quando eu acreditava que nosso passeio já havia atingido o ápice da maravilha, eu não sabia que nós tínhamos direito a um brinde de champagne incluso no passeio. Foi muito especial brindar com nossa família para comemorar esse dia incrível.

Marina Piccola

Antes de finalizar nosso passeio, passamos pela mais famosa paisagem da Ilha de Capri, aquela conhecida em filmes e comerciais como do Dolce Gabbana: Faraglioni

Uma frase do Fernando não saía da minha cabeça. Por anos, quando víamos essa paisagem, ele sempre falou a mesma coisa: “Eu quero conhecer esse lugar com você”. Isso veio imediatamente no meu pensamento quando avistei essas rochas!

É tão gratificante quando realizamos nossos sonhos! Eu estava radiante ao passar pelo arco dessa gigantesca beleza natural.

Com essa belíssima paisagem, encerramos nosso passeio pela Ilha de Capri. Foi magnífico!

Depois, aproveitamos para conhecer a cidade de Sorrento:

Sorrento – Itália

Conto tudo sobre minhas impressões dessa cidade lindinha, no vlog (final do post).

Depois de andar um pouco pela cidade, tomar um sorvete, encontrarmos um casal de noivos, entrarmos numas lojas… paramos para jantar e finalizar esse delicioso dia. Estou montando um post sobre todos os restaurantes que visitamos na nossa estadia pela Itália, assim que estiver finalizado, deixarei aqui para que você confira as indicações.

Como se não bastasse o dia surreal que vivemos, ao chegarmos no nosso B & B, me deparo com nada mais, nada menos do que esse pôr do sol:

O céu ficou das cores mais lindas que eu já pude presenciar na minha vida! Mostrei detalhes no vlog.

**************************VLOG EM BREVE**************************

Muitos Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *