IMG_7284

DISCIPLINAR SEM BRIGAR, SERÁ QUE DÁ?

Vira e mexe eu repito nos meus posts ou vídeos que sou psicóloga, então você que me acompanha no dia a dia já deve saber disso, provavelmente. Mas continuo repetindo por que pode ocorrer de novas mães e pais aparecerem por aqui e não saber dessa informação!

Uma parte do meu trabalho é educacional, em escola mesmo. Fazendo atendimentos, especialmente, de orientação de pais.

A linha de orientação que adoto chama: Disciplina positiva. Um nome que causa bastante confusão na cabeça das pessoas por achar tão controverso: DISCIPLINAR e manter a “POSITIVIDADE” por associar esse positivo à “liberalismo, liberal, dizer sim…”

A impressão que eu tenho quando apareço com esse nome na vida dos pais: “DISCIPLINA POSITIVA” é de que eles logo imaginam “o mundo desabando, tudo pegando fogo e eles olhando para o horizonte, com cara de paisagem e repetindo para si: paz e amor” (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…)

Por isso, antes de apresentar as técnicas e dicas de como aplica-las, preferi fazer um vídeo de introdução explicando do que se trata a disciplina positiva e que ela tem o objetivo sim de impor limites. O caminho que ela utiliza para isso é que é um pouco diferente!

Eu te convido a assistir o vídeo abaixo para entender melhor do que eu estou falando:

Te confesso que essa necessidade cresceu por que estou iniciando a disciplina positiva de uma forma bastante constante no dia a dia do Gabriel. Assim, quero aproveitar os episódios que ocorrem no nosso dia a dia e trazer para cá e abrir essa “roda de conversa” com vocês que também passam pelas mesmas situações no dia a dia de vocês.

Caso tenha algum problema específico de comportamento que esteja passando com seu filho(a), não deixe de me enviar mensagem, e-mail, comentário, sinal de fumaça(kkkkk); que terei o maior prazer em ajudar. Farei vídeos abordando dificuldades do dia a dia e me trazendo as dificuldade vocês estão propondo novos temas!

Vamos nos ajudar por que não é uma tarefa nada fácil educar e fazer um ser humano virar DE FATO “HUMANO”!

Muitos Beijos!!!

2 Comentários para DISCIPLINAR SEM BRIGAR, SERÁ QUE DÁ?

  • Luciana Silva  says:

    Oi Milena!
    Estou ansiosa pelos próximos vídeos! Esse assunto me interessa é muito. Bjs.

    • milenaloguercio  says:

      Oi Luciana! Agradeço muito seu comentário e incentivo. Estou providenciando e falarei mais sobre isso em breve!!! Beijosssssss

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>