RETROSPECTIVA DO 2019!

Como de costume, aqui no blog, todo fim de ano, faço uma retrospectiva do que aconteceu nos meses anteriores. Este ano não vai ser diferente e aqui está um recorte de momentos felizes e tristes que me marcaram este ano.

JANEIRO 2019:

Mês de férias e de diversão intensa!

inspiração férias

Meu filho iniciou numa nova escola! Talvez isso não seria assunto para entrar numa retrospectiva, não fosse a complexidade do momento!

Sabe, o ano escolar do meu filho mais velho, em 2018, eu definiria com 1 palavra que para mim hoje (Dezembro de 2019) tem muito sentido: CATASTRÓFICO.

Como escolhas erradas podem ter um peso grande na nossa vida. Dou graças a DEUS e ao meu marido por me acordarem a tempo. Se você quiser entender melhor do que estou falando, postei detalhes sobre o que aconteceu nesse post: Quando escolhemos a escola errada.

Por sorte, acredito que tenhamos acordado a tempo!

Mas fui para uma escola conhecida no meu bairro como “Hi Hitler” no dito popular. É a escola que sonhei para meus filhos desde a minha adolescência, mas quando adolescentes, eles não existiam na minha vida, então pensar num ideal de escola quando não somos mães, por experiência própria, posso dizer ser uma tarefa muito mais tranquila do que escolher essa escola olhando para os seres que mais queremos bem na face da Terra.

Eu quero filhos bem formados, mas quero essa realização junto com ‘FILHOS FELIZES E EMOCIONALMENTE BEM RESOLVIDOS”, pensar numa instituição que possa destruir com essa premissa, me causava arrepios. Sabe o que percebi com tudo o que vivi nesse ano: DEFINITIVAMENTE não podemos “JULGAR O LIVRO PELA CAPA”.

Fomos recebidos com esse coração, e com a história do O BÚFALO QUE SÓ QUERIA FICAR ABRAÇADO . Este coração representava a mandala que destacam no conto infantil, quando você ler, irá entender que a mandala representaria a amor materno pelo filho que os acompanhariam, independente de onde estivermos. Achei uma iniciativa linda da professora para receber as crianças, mais especificamente, meu filho que até então estudou somente em escolas pequenas, poucos alunos por sala de aula, e de repente, iniciaria numa escola gigante e com muitos colegas em sala.

O primeiro dia do meu filho na escola nova. Meu coração estava num misto de: receio, alegria, esperança, expectativa. Logo após essa foto, me despedi e não conseguia parar de pensar em “como será nosso ano letivo?”

Preciso destacar esse momento na minha retrospectiva por que o ano escolar do meu filho representou muito para todos nós aqui de casa. Para entender o que estou falando, tem um depoimento meu nesse post: QUANDO ESCOLHEMOS A ESCOLA ERRADA .

FEVEREIRO 2019:

Mês do meu aniversário! E este aniversário foi VERDADEIRAMENTE especial.

Eu ganhei de presente, do meu amado marido, uma viagem para Orlando, somente eu e ele, assim como vivenciamos na nossa Lua de Mel e por isso eu agradeço muito ao suporte recebido pelos meus pais que se mudaram para minha casa essa semana para dar conta da rotina dos meus pequenos! Foi deliciosa essa viagem, nos divertimos muito!

A Disney para mim, é o típico lugar que eu gostaria de estar a qualquer momento do meu dia, sabe! Tipo se você me disser, faz as malas que vou te levar pra lá agora, pronto, tá feita!!! Contei detalhes dos nossos dias, em vlogs e posts aqui do blog que deixarei registrado aqui na retrospectiva 2019.

Nessa viagem, visitamos:

http://milenaloguercio.com.br/o-dia-em-que-eu-conheci-o-avatar-animal-kingdom/

Nesse mês também aconteceu um outro fato que marcou muito a minha vida! Eu pude assistir o parto normal e natural da minha sobrinha Letícia! Detalhei tudo no post abaixo: minha emoção, as fotos, a história e o vlog desse dia que foi MUITO LINDO!

Desde então, venho mostrando cada mesversário dessa bebezinha amada, lá no Meu Instagram , mensalmente. Essa é a foto do mês de Dezembro!

MARÇO 2019:

O mês dos meus meninos! O mês onde ocorre naturalmente uma retrospectiva na minha memória e me emociona saber o quanto eles são importantes na minha vida, o quanto o tempo voa e o quanto temos que aproveitar cada segundo! Esse mês marca o quão rápido o tempo está passando então fico sempre bastante emotiva!

Este ano, Felipe completou 07 anos e o Gabriel, 03 anos.

Esse ano, até o Fernando entrou no clima!

Como faço todos os anos, coloquei todos os detalhes dessa festa aqui no blog:

O que é bacana nesses posts anuais onde menciono “TUDO SOBRE A FESTA” é o fato de dar todas as dicas das nossas escolhas e compras para a festa, sempre buscando o custo benefício dentro dos termos BBB!!!

Março também foi marcado pela primeira visita ao dentista da vida do Gabriel!

Gabriel no dentista pela primeira vez

Fiz um vídeo mostrando o quão corajosa essa criança foi!

Gabriel muito corajoso no dentista!

ABRIL 2019:

Tivemos que correr para o hospital com o Gabriel. Ele teve um problema chamado Faringite e foi um susto! Mas graças a Deus, saímos no mesmo dia.

Engraçado. Abril não costuma ser lá um mês de acontecimentos marcantes de felicidade, na minha vida. Este ano não foi diferente! Eu não tenho destaques de grandes alegrias, pelo contrário, eu comecei a receber feedbacks da escola do meu filho que começaram a me intrigar.

Já falei em alguns momentos do meu canal sobre a história do meu filho com a fonoaudiologia; neste ano, demos mais um passo e tudo começou em reuniões com a professora + orientadora da escola em que ele começou a estudar este ano.

Iniciamos com uma nova profissional de fonoaudiologia, ao mesmo tempo em que fizemos uma verdadeira busca para entender o que está acontecendo com meu pequeno. Ouvimos diversos profissionais no decorrer desse ano:

  • Fonoaudiologia;
  • Dentista com abordagem antroposófica;
  • Pediatra com abordagem antroposófica;
  • Psicóloga Cognitivo Comportamental;
  • Neuropsicóloga;
  • Reforço escolar, Kumon, minha sogra pedagoga que deu muita força nesse processo.

Ano de muita descoberta, de um mergulho intenso na alfabetização do meu filho. Ano de compreensão, de gratidão, de orgulho… Tudo junto e misturado, mas não foi um caminho fácil.

dislexia

Posso resumir esse ano como: “Dias de luta, dias de Glória”. Estamos prontos para mais batalhas em 2020.

Gabriel também fez progressos!

Começou a mergulhar na Natação.
E evoluiu bastante na pintura!

MAIO 2019:

Muitas emoções com momentos deliciosos com meu primogênito, na escola:

Primeiro nós tivemos uma dinâmica na sala de aula e juntos construímos uma almofadinha aromatizada:

Depois disso, tivemos uma segunda dinâmica na quadra da escola e dessa vez em chorei litros:

Foi lindo!

O mês em que ganhei meu terceiro sobrinho! O Pedro chegou!!!

Assistimos o nascimento dele pela janelinha da maternidade, foi muito emocionante! Que dia especial!

Contei com mais detalhes sobre o nascimento dele, no meu post:

Nesse mês, fizemos um ensaio do “Dia das Mães”, que foi um presente, por que contamos com a participação da família em peso! Esse tipo de evento é de marcar a vida.

Postei mais fotos desse lindo dia no post abaixo:

Maio também foi marcado pelo aniversário da minha mãe, uma felicidade que ela nunca tinha vivenciado até então: uma festa para ela, no buffet, com pessoas queridas e um clima delicioso. Ela não estava concordando em fazer a festa, mas meu pai, eu e meus irmãos, demos um empurrãozÃO! Daqueles em que ela tentava fugir daqui, amarrávamos dali, ela corria pra lá, puxávamos pra cá… enfim! Ainda bem que fizemos, foi linda a festa! Também postei um trechinho no canal e deixarei aqui para registrar!

JUNHO 2019:

Meu aniversário de casamento. Completamos 12 anos de casados, tem vezes que nem eu acredito que estamos casados há tanto tempo!

Todos os anos, comemoramos num jantar. Nesse ano, apesar de atípico, não foi diferente! Fomos aqui pertinho de casa mesmo, com nossos filhos por que caiu num domingo e o Felipe acordaria cedo no dia seguinte. Fomos mais cedo, no meu restaurante preferido do momento! E mostrei todos os detalhes nesse post:

JULHO 2019:

CARAMBA! QUE MÊS!!!

Foi muito demais esse mês! Fizemos um tour pela Europa: Itália, Portugal e França. Passeamos por muitas cidades e paisagens lindas. Contei tudo, detalhadamente em posts com fotos, dicas e vlogs… Deixarei alguns aqui, mas são MUITOS! Ficamos quase 01 mês por lá.

Alguns posts sobre essa viagem:

Foi uma viagem de realização de sonhos, dentre eles, o Coliseu! Eu tinha muita vontade de conhecer esse lugar!

Coliseu – Roma – Itália

Mas não foi só isso! Realizei com meus filhos, com meus pais e pessoas queridas!

Coliseu – Roma – Itália

Uma das viagens mais incríveis que já fiz. Tudo bem que falo isso de quase todas, rsrsrsrsrs…

Coliseu – Roma – Itália

Realizamos mais sonhos!

Gruta Azul – Capri – Itália
Polignano a Mare – Itália

E mais!!! Foram MUITOS lugares lindos, para ver tudo em detalhes, coloque na busca o nome “Diário de Viagem 2019”, vai vir todos os posts em detalhes dessa Eurotrip MARAVILHOSA.

Fátima – Portugal
Fátima – Portugal
Algarve – Portugal
Algarve – Portugal
Caiscais – Portugal
Paris – França
Paris França

Foram tantas fotos e vídeos, que sinceramente não sei dizer por que são essas fotos que estão na minha retrô, acho até que estou sendo injusta com as LINDAS fotos dessa viagem!!! Mas tem tudo aqui no blog!

AGOSTO 2019:

Alguns acontecimentos deste mês foram muito marcantes para mim! O aniversário do Fernando em Caiscais, Portugal.

Caiscais – Portugal

Também tivemos a oportunidade de apagar velinhas para minha sobrinha Rafaela, no seu segundo aniversário, em Portugal:

Outro evento que me marcou muito ter acontecido em Agosto foi o show Sandy & Jr. Foi uma luta para conseguir os ingressos desse show e contei todos os detalhes sobre a luta no canal:

Dentre os preparativos para esse show, usamos uma camiseta com a qual fizemos um ensaio fotográfico “amigas”, que ficou lindo. Postei aqui no blog também:

E no “GRANDE DIA”, também registrei tudo e guardei no canal:

SETEMBRO 2019:

Olhando assim parece até que sou super fã de show, não é mesmo? Pois é, não sou! Rsrsrsrsrsrs… Minha opinião sobre show, normalmente é: muita gente, tudo é difícil de conseguir: entrar, banheiro, comida, bebida, estacionamento, táxi, enfim… Não costuma ser meu programa favorito. Este ano fui em 02 na sequência e me surpreendi comigo mesma!

Mas explico! O show da Sandy foi por conta de um tempo que vivi e que curti DEMAIS as músicas deles, dá pra ver no vídeo né! Rsrsrsrs… Foi um marco na minha infância e adolescência e eu “precisava” reviver aquele momento!

Já o Farraial, foi um convite que ganhamos para camarote “all inclusive”, para ver alguns cantores que até gosto e a Anitta!!! Ganhamos um “vale night” da minha sogra (abençoada sejam as avós, amém) e fomos, meu marido e eu nos divertirmos numa noite fria de SP.

Prezo muito por esses momentos com ele! Amo quando estamos nós 4, e quem acompanhou meus vlogs do “Diário de Viagem 2019” viu que fiz MUITA questão de estarmos todos juntos nessa viagem, porém, acho muito gostoso quando estamos nós 2 e, quando possível, criamos essas oportunidades para curtirmos um ao outro, esse foi um desses dias e foi bem legal!

OUTUBRO 2019:

Tivemos mais um ensaio fotográfico inusitado! Dessa vez, com a família do meu marido para o aniversário do meu sogro. Foi uma tarde muito gostosa com lindos cliques:

Coloquei outras fotos muito bonitas desse dia, nesse post:

Depois desse almoço, chegou o dia da festa!

Outubro também foi um mês de revelações. Recebi o resultado do teste “Neuropsicológico” do meu filho Felipe. Não foi nada fácil lidar com a ideia da necessidade dessa bateria de testes, bem como não foi fácil receber os resultados. O que posso dizer é que, por mais difícil que seja lidar com algumas verdades, a parte que conforta é que só quando sabemos o que acontece é que conseguimos lutar com melhores armas.

Voltarei a falar sobre esse assunto num outro momento. Agora, estou digerindo tudo, processando as informações e as ideias; me levantando e me fortalecendo para que possamos seguir em frente. Mas prometo que voltarei a abordar o assunto até para que eu possa ajudar outras pessoas que estejam passando por essa situação, ou por algo parecido buscar ajuda e uma rede de apoio, como eu fiz.

NOVEMBRO 2019:

Dois aninhos da minha afilhada Alice:

Eu contei sobre a minha história com essa menininha amada, nesse post:

E como eu homenageei no Instagram, deixo aqui uma homenagem também: ” a madrinha deseja toda a saúde, amor, paz e alegrias do mundo para você!
Que você continue assim: encantadora com seu jeitinho meigo e carinhoso; distribuindo sorrisos e corações que enchem a madrinha de alegria; me mandando uma foto mais linda e charmosa do que a outra, me derretendo; e me mandando esses áudios apaixonantes que me fazem ouvi-los 783 vezes. Obrigada por existir, seja muito feliz, amo você!!!! Parabéns!!!

DEZEMBRO 2019:

Com muito orgulho, fomos assistir a formatura da minha princesinha mais velha, a primeira de todas essas crianças que amo tanto a chegar na minha vida, minha afilhada Eloísa!

Foi muito emocionante presenciar esse momento lindo:

Fiz uma postagem com todos os detalhes dessa formatura no Meu Instagram , nos destaques dos Stories, na aba “Festa 2019”. Lá, você encontrará as festas de encerramento escolar do meu filho Felipe, do meu filho Gabriel e da minha afilhada Eloíza.

Além disso, Dezembro é um mês onde tiramos foto com Papai Noel e exploramos o alto investimento em decorações de Natal feitos pelos Shoppings Centers!

Além disso, esse ano, fizemos um ensaio fotográfico de Natal, lindo, lindo.

Sempre quando chega essa época, eu fico um tanto quanto pensativa, colocando tudo na balança e pesando os momentos bons x momentos ruins para dar um significado para o ano vivido. E mesmo existindo momentos ruins, momentos difíceis, momentos que preferimos que não tivessem sido necessário viver; ao fim das contas, acabo sempre me deparando com o “copo meio cheio”, com muito agradecimento a Deus por tudo o que eu pude viver. Mesmo tendo vivenciado momentos bastante difíceis, posso dizer que AMEI e que sou MUITO GRATA e FELIZ pelo meu ano de 2019.

Que nós possamos ter um 2020 lindo! Boas Festas!

Muitos Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *