milena loguercio

KIDZANIA – O PARQUE DAS PROFISSÕES – EM SÃO PAULO

Já tem algum tempo que “namoro” o parque Kidzania em São Paulo. Sempre tive vontade de levar o Felipe, especialmente, por ser mais velho e entender melhor tudo o que aconteceria lá. Nessas férias, consegui visitar o parque e fiz um vídeo mostrando o quanto foi divertido, no final desse post!

Para quem tem filhos de 3 a 14 anos e está ou virá para São Paulo, não deixe de levar em consideração conhecer o Parque Kidzania é diversão garantida!

kidzania

O Kidzania é um parque no qual as crianças irão aprender, através de vivências das mais diversas atividades profissionais um pouco mais sobre cada profissão.

O conceito do Parque é que as crianças aprendam diferentes carreiras dando-lhes confiança e inspirando-lhes como cidadãos.

kidzania SP
kidzania são paulo

São em torno de 50 atividades diferentes possíveis. Meus filhos exerceram:

faber castel

Pintor, numa “Escola de Artes” patrocinada pela Faber Castell.

Kidzania
passeio em SP
São Paulo com criança

Pedreiro, na área de construção:

kidzania

Policial no Departamento de Polícia Kidzania

kidzania

kidzania
kidzania

Bombeiro:

kidzania
bombeiro kidzania
bombeiro
bombeiro kidzania

As crianças recebem um “primeiro salário” ao chegar no Parque e conforme executam as atividades, podem “receber” ou “pagar” por elas. Achei tão interessante para que eles entendam essa relação de trabalho x salário. No final do dia, eles podem trocar o salários deles por brinquedos das lojinhas! Tem dos mais baratinhos, até os brinquedos super elaborados da marca Chicco porém eles precisam trabalhar muuuuuuuito para chegar nos valores desses brinquedos e creio eu que, em 1 única visita é impossível chegar em valores próximos a não ser que o parque esteja muito vazio e eles façam muitas atividades remuneradas.

Mas acredite! Mesmo com os brinquedos mais baratinhos, a criança sai muito feliz por comprar com “seu salário”.

praça principal kidzania

Além de lindo, o parque é totalmente fechado e quando chegamos é instalada uma pulseira no grupo “linkado” pelo mesmo ingresso. Assim, temos garantido que nossos filhos não sairão do parque nem sozinhos e NEM COM OUTRO ADULTO que não seja compatível com a pulseira instalada neles.

O que faz com eles se sintam ainda mais responsáveis nesse universo a parte chamado “Kidzania”. As crianças andam sozinhas por todos os lados, o Felipe queria a mesma liberdade, porém, além de ser muito difícil desapegar (eu confesso, rsrsrsrsrs) eu queria registrar toda nossa visita!

Dentre os locais possíveis para comer, encontramos a Pizzaria 1900, que eu tanto gosto!

O mais legal é que até os estabelecimentos de comida patrocinam suas atividades. Ao lado da pizzaria “real”, havia uma pizzaria para as crianças desempenharem as atividades de cozinheiro.

Pizzaria 1900
kidzania

No meu vídeo (no final do post), você verá que eu digo que se eu tivesse que destacar algo que “não gostei” foi com relação ao tempo em que nosso ingresso nos dava direito a estar no parque: das 12:00h às 16:00h. De fato são muitas coisas para executar, as crianças enlouquecem lá dentro e tenho certeza de que o tempo é curto mesmo.

kidzania

Pensando friamente, após a minha visita ao parque, eu destacaria mais uma coisa nos itens: “não gostei”: crianças de 3 anos (como o Gabriel) já pagam o ingresso como crianças de 04 anos em diante, porém não brincam nem na metade das atividades possíveis. Assim, acredito que o parque poderia repensar no valor da entrada para crianças de 3 anos de idade afinal de contas, não é um parque barato.

Por falar em valores, comprando online, durante as férias, o valor está R$144,00. Enquanto na portaria do Kidzania: R$155,00.

kidzania

Fora esses 02 pontos que acredito eu merecer destaque, só tenho elogios para o parque!

kidzania
kidzania
kidzania
amil
Gabriel e eu
kidzania

O Kidzania também aceita receber eventos como aniversário infantil, por exemplo, e tem um espaço bem legal para os convidados!

Antes de encerrar, gostaria de te contar que sempre que faço passeios legais com meu filhos, costumo postar as dicas aqui no blog, no meu canal e nas minhas redes sociais. Então, caso esteja em busca de mais dicas, não deixe de me acompanhar nesses locais também!!!

MUSEU CATAVENTO: http://milenaloguercio.com.br/catavento-cultural-e-educacional-sugestao-de-passeio/

CASA DO BRINCAR: http://milenaloguercio.com.br/casa-do-brincar-diversao-com-simplicidade/

BUFFET INFANTIL COM MONITORES E ATIVIDADES NAS FÉRIAS : http://milenaloguercio.com.br/espaco-buticabeira-buffet-com-sabor-de-ferias/

PARQUE DA MÔNICA: http://milenaloguercio.com.br/parque-da-monica/

NOVO PLAYCENTER + NOSSAS FÉRIAS DE JULHO: https://www.youtube.com/watch?v=bzVtwt2VeJg&t=123s

PINACOTECA + PASSEIOS DIVERTIDOS: https://www.youtube.com/watch?v=1XR5hwOMOaE

CLUBINHO PEQUENO CIENTISTA: http://milenaloguercio.com.br/clubinho-pequeno-cientista/

Mais vídeos com dicas de férias:

IDEIAS PARA TE INSPIRAR NESSAS FÉRIAS!
https://www.youtube.com/watch?v=dna2U0d-Q9E&t=361s

Como prometido, segue o vídeo do nosso dia super divertido no Kidzania!

Muitos Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *