CASA DO BRINCAR – DIVERSÃO COM SIMPLICIDADE

Estivemos na Casa do Brincar, e, para resumir o que achei de lá em 01 palavra, diria: ESSENCIAL!

Sabe, há uns dias atrás, assisti um vídeo que me deixou com um nó na garganta! O vídeo falava sobre a infância vivida até os anos 90 e, justamente, o que a criançada de hoje em dia não tem mais a oportunidade de vivenciar por estarmos numa época em que as crianças “não brincam mais nas ruas”, “usam muito brinquedo tecnológico”, coisas do tipo.

Caso você tenha nascido antes do ano 1986, não deixe de assistir, por que você irá se identificar com o que estou dizendo:

Estou mencionando o vídeo por que a “Casa do Brincar” me remeteu à esta época e me viu dando a oportunidade do meu filho vivenciar as brincadeiras que foram “perdendo o propósito” com a invasão tecnológica!

Amei o espaço, como eu disse, eles nos levam para a onda da simplicidade, para as crianças sentirem em casa, num verdadeiro quintal e brincar, interagir com outras, participar de várias oficinas, quebrar a rotina, aprender, deixar o Ipad de lado…

E se a proposta era “nos esbaldarmos na brincadeira”, posso dizer que a “Casa do Brincar” atingiu esse objetivo com sucesso!!!

SONY DSC
Oficina Culinária – Fazendo bolo de milho
SONY DSC
Oficina culinária – esperando sua vez de colocar os igredientes
SONY DSC
Oficina culinária – Colocando os igredientes
SONY DSC
Oficina culinária – Igredientes

As crianças ficam muito a vontade para brincar do que e como quiserem:

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

post14

casa do brincar1

Cada um leva o seu lanchinho e, para seguir a proposta do local, é aconselhável que leve “lanches saudáveis”

post15

Inclusive, as “crianças grandinhas” aproveitam bastante

post16

post13

Eles funcionam durante o ano inteiro, mas neste mês, estão com uma programação “especial de férias”. Você pode ver detalhamente a programação neste link: www.casadobrincar.com.br/site/ferias

As crianças são bem vindas desde bem novinhas, com 06 meses elas já podem frequentar o local na companhia do responsável. A partir dos 03 anos de idade, eles aceitam as crianças desacompanhadas, desde que fiquem sem chorar!

Vi bastante criança na companhia da babá, o que pode ser uma alternativa legal para as mamães que precisam resolver suas coisas…

Os profissionais que acompanham as crianças são todos capacitados para esta finalidade. O que deixa os papais e mamães mais seguros para deixá-las mesmo desacompanhadas. Você pode conferir as inspirações das atividades, os profissionais que as acompanham e sua formação, aqui, neste link: www.casadobrincar.com.br/site/formacao

E assistir o vídeo do nosso passeio divertido, na Casa do Brincar:

Nós adoramos!

Muitos Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *