TOP 5 – BANHEIRA PARA BEBÊ

Resolvi fazer um TOP 5 das banheiras que eu considero legais e te explicar as razões que me fizeram coloca-las aqui:

Muitas mamães; na realidade, muitas pessoas têm um pouco de receio de carregar, manusear e dar banho no recém-nascido. Faz sentido por estarmos falando de um ser muito frágil. Mas, o banho é inevitável e chega um determinado momento em que as mamães precisam encarar. Aqui em casa, o primeiro banho que o Felipe tomou depois que saímos do hospital, foi dado pelo meu marido, com a minha ajuda! Sim, ele segurava aquele bebê “molinho” dentro da água, enquanto eu passava o sabonete pelo corpinho. Pois é, no início, tive receio de dar conta da tarefa completa sozinha, como ele tirou uns dias do trabalho para ficar conosco, como a maioria dos papais fazem, ele encarou sem nenhum problema o banho. Na época, utilizamos uma banheira com trocador, igual a essa, que no meu ranking colocarei como a quinta posição:

05 – MILLENIA – BURIGOTTO

banheira

Eu gostei dela, vem com o trocador e com este suporte para deitar o bebê que ajuda bastante, a partir dos 03 meses do bebê, aproximadamente:

banheira1

Se você não tem problema de espaço, essa banheira ainda é uma boa alternativa, a única coisa que eu te aconselho seria a compra de uma redinha que seja compatível com ela, assim, você também terá resolvido a questão da insegurança dos primeiros dias!

banheira 17

Você pode encontrar este produto aqui: Bebe Store

04 – BANHEIRAS INFLÁVEIS:

Pensando nos momentos de sair: Casa dos avós, viagens… A banheira inflável é bem fácil de ser transportada. Só não é tão prática quanto a próxima posição do ranking, por que no caso desta, precisamos encher e murchar, enquanto a próxima é dobrável… e neste caso, não é a melhor alternativa para os primeiros meses, seria melhor com o bebê um pouco maior

banheira 18

03- PUJ FLYTE – COMPACT INFANT BATH

banheira 10

O que me chamou a atenção foi a praticidade. independente de qualquer banheira que você venha a escolher, não deixa de ser uma alternativa interessante adquirir mais este produto por ser muito útil, especialmente, fora de casa!

banheira 11

banheira 12

banheira 13

Nos Estados Unidos o preço dela é muito bom: Amazon, mas você também pode adquirir de sites brasileiros que importam!

02 – THE FIRST YEARS INFANT TO TODDLER

banheira 3   A rede segura o bebê e, principalmente no início, sem prática, ajuda muito por que conseguimos usar as duas mãos, sabendo que o bebê não vai escorregar e cair.

Depois de alguns meses, tiramos a rede e a estrutura dessa banheira continua facilitando por não ser lisa. Ela possui 02 acentos, um de um lado para o bebê mais novinho e do outro para quanto ele cresce um pouco mais:

banheira 4

Outro diferencial desta banheira é o fato de encaixar na pia. Na época em que o Felipe nasceu, eu ainda morava num outro apartamento. A banheira ficava dentro da minha suíte, o que fazia com que nós inutilizássemos o vaso sanitário daquele banheiro, tendo que usar o banheiro social. Essa situação estendeu-se por 01 ano e meio. Gostei da banheira, o trocador era numa altura excelente, mas, se você também tiver problema com espaço, talvez este seja mais um fator para optar por este tipo de banheira:

banheira 5

banheira 6

banheira 9

Um dos fatores que fez com que essa banheira perdesse a posição número 01 do meu ranking foi que, embora eu tivesse achado bem legal o fato de ter os “acentos” para evitar que o bebê escorregue, eles são irreversíveis e, com o passar o tempo, para a criança maior, pode ser que se torne um pouco desconfortável.

01 – FISHER PRICE CALMING WATERS VIBRATION

banheira 14

banheira 15

banheira 16

Pois é, marmelada, eu sei! Mas mais uma vez estou aqui dando o 01 lugar do meu “hanking pessoal” para eles. É coincidência, sério, mas como eu falei em outros posts, parece que eles pensam em TUDO, unem tudo o que os outros pensaram de bom, aprimoram o produto e, não posso não reconhecer isso.

Além de tudo que mencionei sobre a banheira com redinha e suas posições para cada faixa de idade.

Além do que eu disse sobre o fato de encaixa-la na pia e facilitar a nossa vida em termos de espaço.

A banheira deles ainda vibra, ou seja, enquanto o bebê toma banho, é possível ligar para acalma-lo. De acordo com alguns relatos que li, muitos bebês chegam a dormir no banho.

E o acento é flexível, ou seja, depois que o bebê cresce, podemos remove-lo e o bebê permanecerá confortável.

Espero ajuda-la na sua decisão!

Muitos Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *