NONO MÊS – O que eu posso esperar?

mes 9 Você já não dorme mais confortavelmente e não pode mais comer sem azias. O fim está a vista! No entanto, se você sobreviver a este caos conhecido como o final da gravidez, poderá muito bem sobreviver ao caos conhecido como “as primeiras semanas da maternidade”.

A não ser que você seja uma das exceções, a sua vida sexual está quase que igualada a vida de uma virgem, e vai demorar um pouco para você ver o velho amigo novamente, desculpa!

As contrações de treinamento aumentarão em quantidade e intensidade, além da perda do “muco” (uma mistura de sangue e muco) anunciarão que o trabalho de parto está se aproximando, porém, ainda podem levar horas ou até mesmo dias, tenha calma, nunca esteve tão próximo.

No momento do parto, muitas mulheres têm um grande medo: fazer cocô, supere! Você fará e nem se importará com isso!

O tempo está se esgotando, por isso, tente tirar alguns momentos para você.

Você certamente começará atender aos telefonemas com a frase: “ainda não”. Por que isso é tudo o que as pessoas irão querer saber a partir de agora!

Dicas: O dia em que deixar o hospital, ainda terá a aparência de grávida, então, pode deixar de lado as suas roupas pré-gravidez e levar as roupas que tem usado na sua mala de maternidade!

Por falar em “ mala de maternidade”, deixe-a pronta, a partir da semana 38, por que você pode precisar a qualquer momento. Bem como deixe um check-list pronto, para que você não se esqueça de nada, por exemplo:

– Mala de maternidade;

– Lembrancinhas;

– Enfeite da porta;

– Máquina fotográfica / Filmadora

– Caso vá contratar equipe de filmagem, deixe um lembrete para não esquecer de chama-la, no momento da internação. Uma amiga foi para a maternidade as pressas, por esses dias, e não lembrou, ou seja, não tem a filmagem do parto e não foi por opção. Então, anote tudo enquanto está tudo tranquilo!

Espero de verdade que você tenha uma boa hora, um bom parto!

Lembre-se, estou por aqui. Quando retornar para sua casa, se precisar, conte comigo!

FELICIDADES!

Muitos Beijos!

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>