DIÁRIO DE VIAGEM (#5) – IDA PARA VICO EQUENSE

Seria simples. Acordaríamos, faríamos o check out no hotel, pegaríamos o carro na locadora, partiríamos de Roma rumo à Vico Equense e seguiríamos nosso roteiro felizes e contentes…

Seria muito simples, não tivesse um “pegaríamos o carro na locadora de veículos” no meio do parágrafo anterior. Todas as vezes, leia isso com muita atenção “TODAS AS VEZES” em que precisamos de carro alugado, sinto cheiro de encrenca à vista.

Não foi diferente, tivemos problemas com nosso aluguel de carro em Roma, na Itália. Falei mais sobre o assunto no vídeo abaixo:

Mas falei sobre nossos problemas com várias outras locadoras de veículos em outras viagens e deixarei aqui as dificuldades para que você faça escola e evite passar pelos mesmos problemas que passamos, e olha que são vários:

Os três vídeos que postei aqui falam sobre alguns dos problemas que já enfrentamos na locação.

Dessa vez não foi diferente! Começou que a locadora não tinha o carro da nossa reserva. Alugamos 3 carros idênticos por que estávamos num grupo de 12 pessoas, mas quando chegamos para retirar não havia nenhum deles disponível. Tivemos que esperar MUITO tempo para conseguirmos sair de lá, consequentemente, perdemos o dia de viagem por que ficamos mais de 06 horas para conseguir retirar os carros. Sim, precisamos contar com imprevistos quando estamos viajando, 02 horinhas esperando o carro, na minha opinião seria um excelente imprevisto, não?

Seis horas perdidas, para enfim pegarmos estrada para outra cidade… Não parou por aí, estou explicando com mais detalhes no vídeos dos “PERRENGUES” dessa viagem da Europa que postarei em breve! Cadastre-se aqui no blog para receber as notificações dos próximos conteúdos!!!

Eu costumo usar um lema quando viajo do tipo: “TUDO É FESTA”. Poucas coisas tem o poder de me tirar do sério de fato. Mas a LOCADORA DE VEÍCULO, essa sempre consegue. Cada viagem que faço passo a odiá-las um pouco mais.

Enfim, carro na mão, seguimos para uma nova cidade: Vico Equense, na região de Nápoles.

Aqui foi durante nossa despedida do hotel de Roma.

Ainda não imaginávamos o tempo em que esperaríamos pelos carros.

Durante a longa espera dos carros:

Depois de muitas horas e com os carros, seguimos viagem. Paramos num restaurante de posto, no meio da estrada, para almoçarmos. Lá o Felipe encontrou essas guloseimas GIGANTESCAS e fez questão de registrá-las:

Depois de muita espera e algumas horas de viagem, chegamos no nosso B&B (Bed and Breakfast) em Vico Equense. Estou fazendo um post onde detalho tudo o que achei das hospedagens por onde passamos. Cadastre-se aqui no blog para receber a notificação assim que ele estiver pronto!!!

Acho importante contar que, escolhemos nos hospedar em Vico Equense por questão de valores! Sim, é um local estratégico em Nápoles, para quem deseja conhecer as cidades por onde passamos nesse período em que estivemos hospedados lá (Pompéia, Capri e Sorrento; mostrarei todas elas nos próximos posts). Buscando hospedagens, Vico Equense ficava bem mais em conta e num local bem estratégico! Vale a pena orçar! Agora, se você não estiver tão focado na economia ou estiver buscando um meio termo, Sorrento é uma cidade LINDA!

Chegamos de tarde, quase noite. Fomos super bem recebidos pela dona, com água, suco, bolachinhas, mapas e dicas da cidade! Mostro cada detalhe no vlog desse dia, no final desse post.

Enquanto comíamos, bebíamos, conversávamos e ríamos; perguntávamos para minha sobrinha quantos aninhos ela faria nessa viagem e enquanto isso eu tirei várias fotos dela!!!

O Felipe mostrando que ela faria 02 aninhos!

Em Vico Equense eu pude presenciar os mais lindos Pores do sol dessa viagem. Mostro inclusive no Vlog da Ilha de Capri o céu que me fez parar tudo o que eu estava fazendo para assistir esse espetáculo. Não é de hoje que eu aprecio um lindo Pôr do Sol como um espetáculo divino! Falo sobre isso várias vezes aqui no blog. Outros momentos:

Pôr do Sol
Pôr do Sol

Eis o Pôr do Sol europeu:

Nosso dia foi finalizado num restaurante gostosinho, bem próximo ao local em que nos hospedamos. Estou falando detalhadamente sobre os restaurantes dessa viagem num post específico. Cadastre-se aqui no blog para receber a notificação de quando ele estiver liberado!

Não deixe de assistir o Vlog desse dia:

Muitos Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *