CAIXA RECORDAÇÃO DE FÉRIAS

Na última reunião da escola do meu filho, recebi a atividade abaixo para entregar para o Felipe:

Caixa de recordação das férias

Eu achei tão incrível que resolvi dividir com você, aqui no blog, como sugestão para construir com o seu pequeno também. A ideia é que o Felipe leve para a escola no primeiro dia de aula do segundo semestre.

Caso seu filho não tenha a oportunidade de compartilhar a caixinha na escola dele, em sala de aula, com os amigos. Fica aqui a minha dica! Guarde tudo e ao final das férias, abra com ele essa caixa de recordações e comentem sobre cada momento que tiveram durantes as férias que tenha sido relevante para seu filho a ponto dele querer guardar a recordação!

Garanto a você que além de momento de interação, você está dando atenção para a criança, fazendo o famoso “reforço positivo” e trabalhando todas as estratégias comportamentais tão abordadas por mim, aqui no blog, frequentemente!

Além da caixinha, a escola passou algumas sugestões de atividades simples e MUITO DIVERTIDAS para as crianças, enfatizando que não somente de passeios caros nossos filhos se divertem e vivenciam férias incríveis e inesquecíveis, compartilhando as sugestões:

O QUE POSSO FAZER?

  • COZINHAR EM FAMÍLIA: Sanduíches, pizza, bolos, saladas coloridas… Hummmm que delícia!
  • FAZER FANTOCHES E BRINQUEDOS COM SUCATA: Caixinhas de creme dental e de remédios podem virar robô, um carrinho, uma espaçonave…; embalagens vazias podem virar bonecas… que tal olhar o lixo reciclável e criar coisas incríveis!
  • SESSÕES DOS FILMES PREFERIDOS EM FAMÍLIA: Não esqueça a pipoca!
  • VISITAR PARQUES E PRAÇAS: Às vezes a natureza está bem pertinho da gente e nem reparamos.
  • PINTANDO O SETE!: Quem não gosta de fingir que é artista? Podemos fazer dobraduras, pinturas com tinta ou com lápis de cor, fazer nossa própria massinha e criar lindas esculturas!
  • VAMOS CANTAR: Podemos chamar os amigos e vizinhos e organizar um karaokê. Ou então só com a família mesmo!
  • JOGO DE TABULEIROS: Vamos chamar a família e os amigos para jogar damas, dominó, resta 1, ludo, Uno, baralho, jogo do Mico…
  • NÃO FAZER NADA!!! Por que temos que ter atividades o tempo todo? O ócio e o brincar sozinho desenvolve a criatividade e o autoconhecimento. Além do que, descansar é preciso!

Estamos experimentando por aqui! Vou mostrar tudo pra você na próxima oportunidade e minha sugestão, caso queira compartilhar comigo a caixinha do seu pequeno, poste no Instagram e me marque @Milenaloguercio ! Irei olhar tudo e comentar com o maior carinho!!!

Muitos Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *