Milena Loguercio

DISCIPLINAR SEM BRIGAR, SERÁ QUE DÁ?

Vira e mexe eu repito nos meus posts ou vídeos que sou psicóloga, então você que me acompanha no dia a dia já deve saber disso, provavelmente. Mas continuo repetindo por que pode ocorrer de novas mães e pais aparecerem por aqui e não saber dessa informação!

Uma parte do meu trabalho é educacional, em escola mesmo. Fazendo atendimentos, especialmente, de orientação de pais.

A linha de orientação que adoto está embasada na disciplina positiva, nos método da Dra. Jane Nelsen . Um nome que causa bastante confusão na cabeça das pessoas por achar tão controverso: DISCIPLINAR e manter a “POSITIVIDADE” por associar esse positivo à “liberalismo, liberal, dizer sim…”

A impressão que eu tenho quando apareço com esse nome na vida dos pais: “DISCIPLINA POSITIVA” é de que eles logo imaginam “o mundo desabando, tudo pegando fogo e eles olhando para o horizonte, com cara de paisagem e repetindo para si: paz e amor” (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…)

Por isso, antes de apresentar as técnicas e dicas de como aplica-las, preferi fazer um vídeo de introdução explicando do que se trata a disciplina positiva e que ela tem o objetivo sim de impor limites. O caminho que ela utiliza para isso é que é um pouco diferente!

Eu te convido a assistir o vídeo abaixo para entender melhor do que eu estou falando (Como educar sem gritar):

Caso tenha algum problema específico de comportamento que esteja passando com seu filho(a), não deixe de me enviar mensagem, e-mail, comentário, sinal de fumaça(kkkkk); que terei o maior prazer em ajudar. Farei vídeos abordando dificuldades do dia a dia e me trazendo as dificuldade vocês estão propondo novos temas!

Com esses exemplo, acredito que você consiga perceber que é possível construir diariamente um elo com seu filho no qual você possa:

Educar sem gritar, educar sem colocar de castigo, educar sem bater, educar sem estresse, educar ser perder a paciência… Por que você aprende a lidar com suas emoções e educar tudo ao mesmo tempo!

Caso queira mais dicas de “por onde começar”, eu te indico esse vídeo:

Sei que não é fácil, mas você há de concordar comigo que é simples. Quando você começa a praticar, o comportamento do seu filho melhora imediatamente. Chega a ser impressionante a mudança, pegando esse gancho você sente-se motivada a continuar praticando por que seus dias tendem a ficar muito mais fáceis e tranquilos, a convivência com os filhos fica muito mais suave e você quer melhorar mais e mais… vai por mim!

Assim você segue aprimorando e quando se der conta, está ensinando a família como funciona essa lógica de como educar sem gritar, sem bater, sem castigo, sem estresse, sem discussões… e com toda a colaboração dos filhos.

Seguindo essas passos, atingindo esse nível de como educar sem gritar, sem bater, sem castigos, etc… Você irá passar para um outro patamar. O patamar que contribuirá para a construção do seu filho como um indivíduo mentalmente saudável para toda a vida; consciente de suas emoções e preparado para lidar com todas elas.

Você já parou para pensar na importância da sua contribuição enquanto pai ou mãe nesse processo de saúde mental do seu filho para a VIDA TODA?

Por isso, faço um convite para você: vamos nos ajudar por que não é uma tarefa nada fácil educar e fazer um ser humano virar DE FATO “HUMANO”!

Muitos Beijos!!!