Milena Loguercio

DIÁRIO DE VIAGEM (#4) – VATICANO

Nossa visita ao menor país do mundo! Foi tão bacana conhecer o Vaticano e vivenciar toda a sua soberania e importância como sede da igreja católica. Um país totalmente murado, dentro da cidade de Roma, Vaticano tem uma população de 1000 habitantes.

Foi um prazer gigantesco conhecê-la:

Nossa visita teve início diretamente pelo Museu do Vaticano:

Essa visita foi guiada, contratamos um guia em português e tenho que confessar que faz muita diferença na visita. O guia nos conduziu para as obras mais relevantes e nos explicou detalhes de cada ala, obra, curiosidades, história, enfim… Muita riqueza de detalhes e muita informação.

As pinturas nos tetos são irresistíveis. Eu não cansava de admirar. Pensa numa perfeição a ponto de parecer escultura quando são pinturas tridimensionais com profundidade e detalhes que nos intrigam de tão perfeitos.

Uma coisa que me deixou boquiaberta foi quando o guia explicou que no Vaticano: “Tudo o que reluz É OURO!” Sim, é ouro, como pode! Ostentação seria a definição? Me questiono por aqui…

O museu é lindo e cheio de obras muito interessantes, porém o teto me chamava demais a atenção a cada passo que eu dava.

Quase saí com torcicolo de tanto olhar pra cima. kkkkkkkkkkkkkkk

Lindo demais! É o resumo da minha visita pelo museu.

Depois do Museu do Vaticano, conhecemos a IMPONENTE e MARAVILHOSA Basílica de São Pedro.

E de tão linda, o que eu fiz???? Foto, foto, foto, foto e mais foto!!! Mostrei a basílica e a nossa subida na cúpula no vlog que deixo disponível para você no final desse post!

Pietá – Basílica de São Pedro

Sobre a mais famosa escultura da Basílica de São Pedro: Pietá. Famosa por ser do artista Michelangelo.

Exploramos a basílica! Rs… Tiramos muuuuitas fotos por lá. É linda demais, uma altura e um espaço interno de deixar-nos de queixo caído.

Infelizmente, não podemos tirar fotos nem filmar dentro da Capela Sistina. O que posso dizer é que foi muito legal conhecê-la e que lamento muito não poder registrar esse momento. Mas valeu! Deixo aqui, algumas imagens da internet:

(Imagem divulgação) Sim, existem inúmeras imagens da Capela Sistina na internet, então sim, essa também era a minha pergunta: “por que não pode tirar fotos?” Continuo sem resposta!

Quem é que entra lá e não fica procurando essa imagem????

Menor do que na minha imaginação, porém tão linda como imaginei, nossa visita não é essa perfeição das imagens acima por que ela fica MUITO LOTADA!!! Só que podemos sim passar o tempo que desejarmos lá dentro. Claro que fiz meus agradecimentos como conto em um dos vlogs no qual saio de uma das várias igrejas que visitei!

Depois de explorar o lado interior da Basílica de São Pedro, tivemos o prazer de apreciar a vista da cúpula dela. Subimos os seus 320 degraus, nos entortando e encolhendo no final da subida (por que fica bem apertado, como mostro no vídeo do vlog, no final desse post), mas a vista faz valer a pena!!!

De lá de cima, temos uma visão privilegiada do redor do Vaticano:

Praça São Pedro

Essa foi a minha visão de uma dos lados da Basílica. E que visão, achei maravilhosa a vista de lá.

O que me chamou a atenção foi o guia explicar que a Basílica é o mais alto edifício da região por que a igreja católica assim determinou “e como os romanos são bastante romanos são bastante religiosos, a decisão foi respeitada” (palavras do guia). Por essa razão, vemos toda a cidade lá de cima!

Essa foi a minha visão do outro lado. Tirei poucas fotos mas a vista era realmente lindíssima nos seus 360º.

Depois de descermos da cúpula, passeamos pela Praça São Pedro.

Saímos da Praça São Pedro rumo à Roma. Ainda tínhamos planos de voltar no Coliseu (mostrei todos os detalhes do nosso dia no Coliseu, nesse post: http://milenaloguercio.com.br/diario-de-viagem-3-coliseu/ . Eu queria muito voltar lá por que deixei de tirar foto num ponto dele (por falta de tempo) onde acredito ser o ponto mais bacana para fotos.

Como eu queria muito voltar lá e durante qualquer viagem “o tempo urge”, almoçamos na calçada, no Vaticano. Literalmente, rsrsrsrsrsrsrs… O pessoal comprou um lanche para comer rapidamente, em um lanchonete que fica nessa espécie de corredor que vai da Praça São Pedro até a ponte mais próxima para Roma. Porém, eu quis um macarrão (espaguete) ao molho pesto. Como estavam todos na rua, não sentei no restaurante para comer, comi na calçada mesmo. Essa cena está tanto no meu vlog (no final do post) como nos meus “perrengues de viagem”, rsrsrsrsrsrsrs… Vale dizer que o macarrão estava gostoso e que estou fazendo post sobre os diversos restaurante em que comemos nessa viagem!

Castelo de Sant’ Angelo

Ao retornar em Roma, fomos de novo para o encantador Coliseu:

Era aqui, nesse ponto, que eu queria tirar foto e não consegui no dia em que o visitamos, por que a Guia era bem acelerada, e não tiramos a foto na nossa chegada. Por essa razão, eu quis voltar no dia seguinte para ter essa visão dele! Tão lindo como nos filmes e seriados!

Acabamos “gastando” o Coliseu também com tantas fotos que tiramos!!!

Depois de esgotar toda a minha vontade de fotos do Coliseu, voltamos para o hotel (estou falando sobre os hotéis por onde nos hospedamos nessa viagem num post específico sobre os hotéis); nos arrumamos e saímos para viver a noite Romana!

Apesar do dia estar claro ainda, já passava das 20:00h!

Escolhemos jantar no Campo de’ Fiori , um local completamente turístico e cheio de restaurantes lindinhos. Jantamos num deles e foi muito gostoso por sinal!

Além do ambiente gostoso, a comida estava deliciosa. Fez jus à nossa despedida de Roma. Estou falando sobre nossas escolha dos restaurantes, as comidas e custos, num post sobre os diversos restaurante em que comemos nessa viagem!

Acredito que já possa chamar de “série”: as fotos que não deram certo, mas amei! Rs

Pois é, a foto está tremida, mas retrata um momento delicioso que estávamos vivendo e que eu quero deixar registrado aqui no blog!

Foi nesse restaurante a nossa despedida da cidade de Roma que por sinal eu AMEI MUITO conhecer!

O vlog com os detalhes desse dia está lindo! Eu te convido a assisti-lo:

Muitos Beijos!!!