Milena Loguercio

DIÁRIO DE VIAGEM (#19) – LISBOA – PORTUGAL

Como cumprimos nosso roteiro programado para essa região de Portugal dentro do prazo: Lisboa, Fátima, Óbidos, Caiscais, Sintra e Évora, então sobrou mais 1 uma para Lisboa e assim curtimos esse dia explorando a cidade.

Amanhecemos o dia fazendo compras para os próximos dias de viagem.

O bom de ser criança é conseguir extrair diversão em todos os momentos. Durante uma viagem de locais mais voltado para adultos, essa habilidade é imprescindível por que facilita a vida da família como um todo!

Como acordamos um pouco mais tarde nesse dia, depois do mercado, fomos direto almoçar.

Nós almoçamos num restaurante de uma brasileira que comemos mais do que 01 dia nessa estadia. Eu inclusive indicaria o restaurante caso o marido dela não tentasse “golpes” de troco mais do que 01 vez. No primeiro dia, achamos que fosse “sem querer”, depois vimos que não tratava-se de uma simples coincidência! Uma pena o acontecimento por que a comida era gostosa.

Depois, fomos conhecer o Castelo de São Jorge:

O Castelo de São Jorge pode ser visto de qualquer ponto de Lisboa. O que significa que, lá de cima, podemos ver toda a cidade de Lisboa também!

As parte mais antigas do castelo foram construídas no século VI.

Ela serviu como residência real moura até o primeiro rei de Portugal, Afonso Henriques, capturá-la em 1147, com a ajuda de cruzados do norte da Europa a caminho da Terra Santa.

Anos depois, foi dedicado a São Jorge, o santo padroeiro da Inglaterra, comemorando o pacto anglo-português de 1371, e tornou-se o palácio real até que foi destruído num Grande Terremoto.

Hoje em dia, virou um ambiente que nos remete à paz. É bonito, gostoso, mas ainda estão lá os canhões que não nos deixam esquecer o propósito da época.

Não restou muito do Castelo original, infelizmente. O que sobrou é um edifício de pedra que abriga um restaurante e um pequeno museu arqueológico. Pelo pátio, é possível encontrar pavões, gansos e patos.

Pouco restou do Castelo, e no início do século XX ele passou por uma restauração. Nós subimos e caminhamos pelas muralhas.

Posso dizer que tem uma vista linda!

Num determinado ponto do Castelo tem uma câmara escura com um periscópio que projeta pontos turísticos de toda a cidade.

O que o Felipe mais curtiu foi brincar com essas pedrinhas! Rs.

Não posso dizer a mesma coisa do Gabriel! O que ele gostou mais, certamente foi dormir. Rsrsrsrsrsrsrs…

Precisamos nos revesar para conhecer todo o complexo por que as crianças resolveram dormir no carrinho, durante nossa visita. No vídeo do vlog (no final do post), mostro como fizemos para resolver essa situação.

Depois de visitar o Castelo, descemos uma parte do bairro a pé e vimos as construções bem típicas europeias.

E como fizemos nas outras cidade por onde passamos, aproveitamos esse bairro menor, dentro da “grande” Lisboa, para caminharmos e explorarmos a pé.

Depois, partimos para a Hard Rock Café Lisboa para encerrar nossa estadia em Lisboa.

E assim finalizamos nosso dia e nossa estadia em Lisboa! Continue acompanhando os próximos diários por que daqui partimos para o Algarve.

No vlog abaixo, você poderá ver mais dicas e mais detalhes desse nosso dia delicioso!

Muitos Beijos!!!