DIÁRIO DE VIAGEM (#16) – ÓBIDOS – PORTUGAL

Nosso dia não começou nessa cidade, mas sim em Fátima. Estou somente separando uma postagem da outra pela diferença gritante de propostas do que vimos numa cidade x a outra.

Óbidos é uma cidade medieval bem pequena, no alto e toda murada.

O Castelo de Óbidos recebe um dos títulos das Sete Maravilhas de Portugal.

Conhecer Óbidos foi uma verdadeira surpresa para mim. Confesso que não havia nem me atentado que essa cidade estava no roteiro, menos ainda o que iríamos conhecer nela.

Pensa num lugar onde sua expectativa é ZERO na chegada, de onde você sai encantado! Foi assim que aconteceu comigo.

Eu já falei em outros capítulos do meu “Diário de Viagem 2019” que gosto de conhecer lugares e vivências bem diferentes do que vivemos no nosso dia a dia e Óbidos, sem sombra de dúvida foi um desses lugares.

Tudo bem que grande parte das minhas impressões foram ao acaso, por conta de visitarmos a cidade no penúltimo dia desse evento que estava acontecendo por lá e que para mim, foi o ápice da nossa visita: https://mercadomedievalobidos.pt/

Se você for para Portugal durante o mês de Julho, sério, vá lá conhecer! Você não se arrependerá!!!

Trata-se de uma viagem no tempo, com todas as pessoas naquele clima medieval, muitas pessoas contratadas fantasiadas, mas muitos frequentadores alugam fantasia na porta da cidade. Eu não sabia que amaria tanto conhecer, se eu soubesse, teria alugado uma fantasia. Não achei caro para alugar (por volta de $5 Euros) para passear por toda a cidade no clima medieval.

Como viemos de Fátima (conhecemos o santuário e você pode acompanhar os detalhes no vlog, no final desse post ou no próprio post sobre Fátima: http://milenaloguercio.com.br/diario-de-viagem-16-fatima-portugal/ ) a primeira coisa que fizemos foi parar para almoçar. A comida estava bem gostosa e estou fazendo posts sobre os restaurantes e postarei em breve.

Depois do almoço, compramos ingressos para participar do evento e entramos numa outra parte da cidade, que é onde ocorre toda a festa medieval (não deixe de assistir no vlog no final do posts, por que foi bem legal)!

Pensa numa imersão na época medieval. Foi o que vivemos nesse dia: Castelo, vikins, nobres, dragão, almocreves, cavaleiros, malabaristas, mendigos, armas, jograis, músicos, música, bailarinas, enfim, TUDO, absolutamente TUDO, até os restaurantes do evento remetem à época medieval.

Depois de passear por algumas lojinhas do lado de fora do evento, entramos para a parte mais interessante:

A parte onde a festa realmente acontece e onde os adultos vivenciam vidas muito diferente do dia a dia deles.

Eu fiquei bem empolgada nessa cidade. Achei fantástico o ambiente e o quanto as pessoas entram no clima. Além disso, é possível comprar artigos relacionados à época.

Quando estávamos andando por essa região da cidade, um dos atores veio brincar comigo como se fosse me enforcar. No vlog (final do vídeo) tem mais detalhes desse momento divertido.

Já meu marido foi executado de outra maneira, rsrsrsrsrsrs…

Um ritual bem mais completo, esse “viking” prende ele, toca um instrumento e pá! Execução! KKKKKKKKKKKKKKKK… Confesso que agora é engraçado, mas durante eu fiquei apreensiva, rsrsrsrsrsrs… a brincadeira é tão real que até o Fernando deve ter sentido medo! Rs.

Claro que tudo o que eles esperam em troca é a gorjeta!

Valeu a brincadeira e você poderá sentir todo o clima do que estou contando nesse post, no vlog abaixo:

*******************************EM BREVE*******************************

Muitos Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *