Milena Loguercio

DIÁRIO DE VIAGEM (#18) – ÉVORA – PORTUGAL

Nossa visita à Evora iniciou por um dos principais pontos turísticos de lá:

O Templo Romano (Templo de Diana): Patrimônio Mundial pela Unesco, o Templo Romano é mais um dos pontos que remetem Évora a um museu a céu aberto.

Esse templo foi construído no século I d.C.

Esse templo é um dos patrimônios mais valiosos da cidade. Muitos portugueses o chamam de Templo de Diana. A confusão existe por que surgiu uma lenda, no século XVII que dizia que o Templo de Diana (Deusa Romana da Caça) foi construído em Évora.

Em seguida, conhecemos a Catedral de Évora ou Catedral da Sé de Évora:

Tudo esculpido no granito, fui surpreendida pela beleza e imponência dela.

Seguimos como na maioria das cidades, andando sem pressa, conhecendo cada cantinho, nos encantando com sua beleza…

Isso que dá uma mãe ficar insistindo para tirar fotos.

Almoçamos num restaurante que foi eleito no meu ranking como “A pior comida que comi na viagem”, estou fazendo posts específicos para falar sobre restaurantes e hotéis. Colocarei aqui em breve.

A Praça do Giraldo é inevitável visitar! Parece que todos os lugares da cidade começam ou acabam nela. E que bom que isso acontece, por que ela é muito bonita.

Depois de passearmos e conhecermos Évora, retornamos à Lisboa, que foi o local onde ficamos hospedados para conhecer todas as cidades por onde passamos até então:  LisboaFátimaÓbidos, Caiscais ,Sintra e Évora!

Em Lisboa, fomos até a Rua Augusta novamente, visitamos algumas lojas (detalhes no vlog no final desse post), depois jantamos por lá:

Lisboa – Portugal

Depois do jantar, fomos até o apartamento em que estávamos hospedados para cantar parabéns para minha sobrinha Rafaela. Sim, 02 aniversários, 02 dias seguidos, sendo ontem do Fernando e hoje da Rafa!

E nesse clima de comemoração nós encerramos mais um dia delicioso dessa viagem.

Muitos Beijos!!!