Milena Loguercio

TESTE DE GRAVIDEZ, DE FARMÁCIA – É CONFIÁVEL?

Muitas mulheres, ao desconfiar que possa estar grávida, correm para a farmácia para comprar um teste de gravidez, que são executados em casa. Mesmo assim, ficam desconfiadas quando o indicador confirma: POSITIVO. E correm para o laboratório para repetir o exame, dessa vez de sangue, por acreditar ser mais confiável.

Pensando nisso, trago um conselho para você: NÃO DESCONFIE DO “POSITIVO” que o seu teste de farmácia informou.

O teste é NEGATIVO quando aparece, apenas, 01 risquinho:

E, POSITIVO, quando aparecem 02:

Hoje em dia, é possível encontrar testes tão específicos que, além de confirmarem a gravidez, mencionam ainda, de QUANTAS SEMANAS A MAMÃE ESTÁ GRÁVIDA. É muito tecnologia mesmo! Legal né! Esse tipo de teste é ótimo para pessoas parecidas comigo que NUNCA fazem a menor ideia da data da última menstruação!

Um lugar onde achei o teste foi: www.farmadelivery.com.br/teste-clearblue-digital-teste-de-gravidez

E para ser sincera, achei o preço muito bom, está por R$24,08, achei que por informar o número de semanas, fosse custar mais caro.

Uma coisa que é importante dizer é que existem inúmeros modelos de teste, uns até muito bonitos e sofisticados, como por exemplo este que indica o número de semanas da gravidez, mas, todos eles, mesmo os mais baratos, são confiáveis.

Agora, voltando ao assunto CONFIANÇA, por que você não precisa sair correndo fazer o teste de laboratório e continuar com a certeza de estar realmente grávida?

A confirmação da gravidez se baseia na presença do hormônio HCG no corpo da mulher. O teste é tão específico que só acusa positivo quando existe este hormônio. Assim, uma vez que acendeu os 02 risquinhos, significa que o seu xixi está cheio de HCG e não há mais dúvida! Marque ginecologista e já parte para os exames gestacionais!!!

Agora, se o seu teste de NEGATIVO, ainda sim pode ser que você esteja grávida, mas tão no comecinho que seus níveis de hormônio HCG não puderam ser identificados. Assim, como o médico me explicou quando engravidei do Felipe: “Se deu NEGATIVO, ainda existe uma pequena possibilidade de você estar grávida e o teste não ter identificado. Agora, se deu POSITIVO, minha amiga, MEUS PARABÉNS, VOCÊ VAI SER MAMÃE!!!!”

Foi como ele me ensinou!!!

Muitos beijos!!!