Milena Loguercio

TERCEIRO MÊS – O que eu posso esperar?

 Agora, seu sentido do olfato parece de um cão, de tão afiado. E acredite, aquele ser MEGA perfumado no elevador, não está tentando fazer você vomitar… é sério!

Sua bexiga parece que diminuiu drasticamente de tamanho, fazendo com que você sinta a necessidade de ir umas 300 vezes por dia ao banheiro. E infelizmente, as coisas neste departamento não melhorarão tão brevemente. Até o nono mês, você terá perdido as contas de quantas vezes precisou levantar de madrugada para fazer xixi. Até lá, você decorará o caminho e será capaz de ir de olhos fechados e no escuro, por enquanto, seja cautelosa e acostume-se a levantar “acordada” para ir ao banheiro nas madrugadas!

Se você ainda não compartilhou a novidade com seus parentes e amigos, a essa altura, eles estão se perguntando se você deve estar grávida, ou simplesmente aceitou que ser uma gorda feliz seja um bom caminho a seguir.

Seu médico irá investigar a parte genética do seu bebê a partir deste mês para saber se está tudo bem com ele ou, se existe alguma anomalia. As mais comuns são: defeitos do tubo neural, síndrome de Down, anomalias cromossômicas, doenças genéticas ou outras condições como: a espinha bífida, Cleft Palate, Tay Sachs, Anemia Falciforme, a fibrose cística ea distrofia muscular. Nada de encanações, somente orações! E também não é obrigatória a investigação, tudo será feito com o seu consentimento.

Agora é um ótimo momento para as famosas “DRs” (rs), tenha uma conversa com seu parceiro e tente deixar claro o que espera dele nos próximos meses. Você não pode culpá-lo por não ler a sua mente, você só pode culpá-lo por não ouví-la, então, fale!

Muitos Beijos!