Milena Loguercio

SOBRE OS SONHOS DOS NOSSOS FILHOS

Estamos num dilema familiar…

TER OU NÃO TER UM CACHORRINHO… Eis a questão.

O Felipe ama cachorrinho desde muito pequeno… Mas de tempo para cá, esse amor bateu de forma arrebatadora e ele tem pedido cachorro TODOS OS DIAS.

Com a quarentena, as crianças em aula online começaram a aparecer nas vídeo-conferências com seus cachorrinhos e os pedidos por cachorro se intensificaram.

Os argumentos são variados, as respostas são imediatas; para cada problema que eu arrumo, Felipe vem com 3 soluções… enfim… tá bem difícil.

Eu sempre adorei cachorro, já tive também. Mas desde que eu tive filhos, decidi que iria criar somente 1 espécie de ser vivo, se é que você consegue me entender. Para quem tem cachorro, minhas indagações podem parecer absurdas (sim, já testei todas as minhas indagações com familiares e obtive vários tipos de feedback). Acontece que de fato para mim, cachorro é um filho. E não estou disposta a criar “filho cachorro” ao mesmo tempo em que estou criando “filhos humanos” com o nível alto de dependência materna.

Como o Felipe tem insistido muito para ter um cachorro, meu sogro emprestou a cachorrinha dele para passar uns dias aqui em casa. Foi um ato lindo de amor por que ele é enlouquecido pela Luma.

Assim, faremos um teste com o Felipe para sabermos se “ele está pronto para ter um cachorrinho”. Ele está cuidando dela e todos os dias e encontra-se nesse momento num período de “avaliação”, enquanto a mãe do Felipe, no caso eu, encontro-me num período de “adaptação” (risos).

Por uma coincidência do destino, Luma fez aniversário aqui em casa. Então comemoramos seus 13 anos demonstrando nosso amor por ela!

Nós montamos a festinha no “quarto de brinquedos”!

Eu peguei os “bolos fakes” que eu já tinha montado para o Felipe em anos anteriores e misturei: bolo do Mickey e bolo dos Minions e de forma improvisada montamos o “bolo da Patrulha Canina” para a Luma!!!

Bolo da Patrulha Canina

Claro que, por momentos como esse dá muita vontade de ter um cachorrinho sim!!! Foi uma delícia nossa brincadeira e a Luma foi a responsável por ela.

Só que ter cachorro envolve muita responsabilidade e gastos… então, seguimos curtindo a Luminha e pensando…

E VIVA a LUMA!!!!!

Muitos Beijos!!!