Milena Loguercio

QUINTO MÊS – O que eu posso esperar?

 Você alcançou a metade da sua gravidez, meus parabéns!!! A minha expectativa para este mês é de que você deva estar se sentindo muito bem, aproveite! Por que será ladeira a baixo, daqui para frente, me desculpe! Aproveite bastante este mês, por que para cada mês daqui para frente, seu cansaço irá crescer mais e mais. Além do que, a tendência é das azias aumentem, e em alguns caso, os enjôos retornem.

Se não foi possível identificar no último ultrassom, aqui, certamente acabará o mistério e você já deve saber o sexo do bebê. Este é um ponto muito emocionante da gravidez, pode ser muito frustrante também para as mamães que estão fixadas somente em um dos sexos, e descobrir que é o outro. Mas não se preocupe, se tem uma coisa de que eu tenho certeza é de que você amará esse bebê, quem quer que ele seja!

Como já não tem mais como esconder, cada vez mais você será parada por estranhos nas ruas, que farão perguntas pessoais e irão querer tocar a sua barriga. De alguma forma, quando se trata de uma mulher grávida, os limites pessoais deixam de existir. Eu, particularmente, nunca liguei, ao contrário, sempre gostei, e achava bacana as pessoas quererem tocar a minha barriga, mas se você não gosta, não se sente confortável, fale!

Agora, você será bombardeada com a pergunta: “já tem nome?”. Se tiver, muitas pessoas darão opinião do que acham deste nome. Se ainda não tiver, não faltarão sugestões e ajudas!

Uma boa dica: Comece a traçar o seu plano de parto perfeito, pense naquele parto humanizado, ambiente natural, música suave, velas perfumadas, em seguida, desconstrua tudo! Quando se trata de parto, o melhor a fazer é não criar tanta expectativa, para que tudo não se torne uma grande decepção! Aprenda a ir com calma, maternidade é começar a aceitar que não temos absoluto controle de NADA!

Até o sexto mês!

Muitos Beijos!