Milena Loguercio

PROJETO PENSE MAGRO – O RETORNO

Trabalhei por muito tempo em parceria com médicos endocrinologista e cirurgião plástico, onde a proposta era fazermos uma mudança em conjunto, aliando corpo e mente. Baseado no livro: Pense Magro de Judith S. Beck.

Durante esse período, eu não tinha 30 anos, eu não era mãe e falava sobre emagrecimento quase que diariamente, essa era minha rotina, o que me fazia lembrar o tempo inteiro das minhas conversas com os pacientes e, não vou mentir, tornava mais fácil a minha relação com a balança.

Quando completei 30 anos e tive filho, parei de atender neste formato de terapia e acredito que tudo contribuiu para eu começar a minha estória de insatisfação com a bendita balança. Confesso que, o fato de ter em mente a expectativa da próxima gravidez, também contribui psicologicamente para aquela relaxadinha básica, sabe? Do tipo, “ai, depois que eu tiver o próximo filho, dou um jeito”. Assim como os boicotes universais que cometemos: “segunda-feira eu começo”… “No verão eu emagreço” … “ano que vem…” e por aí vai.

Desde que comecei o blog, a ideia de voltar colocar em prática a minha relação com este trabalho: “Pense magro” vem martelando na minha cabeça, por que pensei: “Se naquela época falar disso diariamente me ajudava, se eu voltar a fazê-lo posso, além de ajudar outras pessoas, voltar a ajudar a mim mesma”.

Quando comentei desse projeto com meu amigo Bruno Carneiro, ele me indicou a nutricionista Dra. Alexandra Corrêa de Freitas que é supervisora de estágio da Faculdade Santa Marcelina – FASM e realiza atendimento nutricional personalizado com objetivo de tratamento de doenças relacionadas à alimentação, perda ou ganho de peso, promoção à saúde e alimentação saudável para todas as faixas etárias. Como se não bastasse, a Dra. Alexandra é docente de Graduação da Faculdade Santa Marcelina e responsável pela Nutrição Materno Infantil…

Eu estou me dispondo a assumir um compromisso com você que me acompanha. Daqui para frente, vou aliar meu conhecimento em psicologia relacionado com esta área, as dicas da Dra. Alexandra e minha motivação por que vou entrar nessa com você. Vamos nos apoiar, vamos falar sobre o assunto semanalmente por que isso ajuda e muito a manter o foco e alcançarmos nosso objetivo.

Se você também passou da fase da amamentação e não está satisfeita com seu corpo, te convido a participar deste programa comigo!

Seria interessante que você se inscrevesse no meu canal do Youtube: https://www.youtube.com/Milenaloguercio por que a maior parte do programa será exibido por lá: consultas, alimentação, obstáculos, motivações, conquistas… Vou procurar dividir tudo com vocês. Claro que colocarei tudinho aqui também, mas lá, você tem a oportunidade de assistir logo que sai, assim, se você embarcar nessa comigo, terá o apoio necessário prontamente!

Confesso que estou com receio, não gosto de não cumprir os meus combinados e, a partir de agora, estou combinando com você que quero muito mudar a minha alimentação, vivenciar uma alimentação mais saudável e, como consequência, ver a “querida” balança abaixar uns ponteirinhos, kkkkkkkkkk.

Agora eu deixo uma pergunta para você: TOPA ENTRAR NESSA COMIGO?

Muitos Beijos