Milena Loguercio

PRIMEIRO MÊS – O que eu posso esperar?

  Há uma boa chance de que você nem saiba que está grávida ainda. Mas se você realmente controla seus períodos menstruais ( mulher responsável você!), e tem notado que está atrasado, é provável que você esteja em êxtase com a notícia ou com medo dela. Ambas as possibilidades são respostas completamente apropriadas. Mas, para a grande maioria (e eu sou uma delas), o que traz a desconfiança da gravidez, é o atraso do período menstrual. A minha descoberta foi muito linda, eu te conto num outro momento!

Não se preocupe com a bebidinha que você tomou a mais “naquele final de semana”, seu bebê não nascerá com três cabeças por conta da diversão que você teve nessa fase inicial! Confie em mim, eu falo por experiência própria! Segundo um médico que consultei na época: “O que fazemos SEM saber que estamos grávidas, não conta”. UFAAA!!!

Mas agora que você já sabe que está gerando uma nova vida, é hora de “limpar a sujeira” e deixar de lado alguns hábitos antigos. Dependendo do seu médico, uma taça de vinho aqui, outra ali, não fará mal, porém, se você é como eu, “não sente nenhuma falta”, melhor evitar a partir de agora!

Uma vez que você sabe que está grávida, tem outros alimentos para evitar também: frios, carne/peixe crus, queijos, e o que mais que o seu médico pedir. Sempre pense que “trata-se de uma boa causa”. E para sua felicidade, terão mais aimentos que você será obrigada a INCLUIR na sua alimentação, do que RETIRAR!!!

Uma dica muito boa: Comece a fazer amigas grávidas/mães o quanto antes. Você vai ver como trocar experiências, dicas, ansiedades, preocupações, medos, alegrias, etc… Ajudará você a passar por essa fase cheia de novidades da sua vida!

Muitos Beijos!