Milena Loguercio

PENSANDO NO PARTO DO GABRIEL

Quando eu tive o Felipe, somente há quase 04 anos atrás, a polêmica para os Tipos-de-parto não era tão grande. Lembro de ouvir meu marido dizer, durante o meu trabalho de parto, que o meu era o único nome, dentre uns 10 que estavam num quadro do hospital, que estava marcado “NORMAL”, os demais, TODOS, estavam escritos: “CESÁREA”.

Passado 04 anos, eu grávida novamente, me deparo hoje com outra postura diante da gravidez. As mulheres modificaram bastante seu pensamento e hoje, o parto mais idolatrado à minha volta não é mais o parto cesárea, mas também não é o parto normal. Hoje em dia, fala-se muito em parto NATURAL ou HUMANIZADO.

Que fique claro que para mim, parto não é uma questão de time ou bandeira a ser levantada. Acredito que cada mãe deve ter a opção de escolha do que é melhor para si, sem sentir-se mais ou menos mãe por conta disso.

Por aqui, na minha cabeça, nada mudou. Quatro anos depois, continuo com a mesma vontade, continuo querendo repetir tudo que vivi naquele 07/03/2012. Vou passando a minha gravidez pedindo a Deus para que me dê todas as condições para um parto NORMAL e perfeito, como vivi o parto do Felipe.

Se você assistir este vídeo, você conseguirá entender o porquê eu quero repetir o dia iluminado que vivi no parto do meu filho Felipe:

E eu seguirei os meus dias pedindo a Deus e ao meu anjinho Gabriel que nós atendamos todos os pré-requisitos para passarmos juntos por este momento tão lindo: O NOSSO ENCONTRO de PARTO NORMAL.

Muitos Beijos!!!