Milena Loguercio

NATAÇÃO INFANTIL

Quando o Felipe nasceu, meu marido perguntou na academia que ele frequenta a partir de quanto tempo o Felipe poderia frequentar as aulas de natação. Segundo a academia, com 03 meses ele já poderia frequentar, mas, nós demoramos um pouco mais para coloca-lo.

Depois de matriculado, eu nunca fui uma mãe muito regrada, daquelas que levava direitinho, sempre cometendo minhas falhas, faltando uma semana ou outra, não levando todas as semanas 100% corretamente como sonhei na gravidez, rsrsrsrsrs…

Hoje o Felipe está com quase 04 anos, frequenta a academia desde meses, porém, “daquele jeito” (kkkkkkkk)…

Escolhemos a natação por que, além do Felipe fazer um esporte que acreditamos ser muito importante para a criança, ele aprenderia a se virar em caso de algum problema com piscina, já que escutamos tantas historias envolvendo criança + piscina que sempre me assustaram muito.

Além do que, Felipe tem problema de bronquite, pois é, fiquei muito chateada quando descobri isso, mas a médica que cuida dele me tranquilizou tanto que hoje convivemos com ela sem maiores problemas. Só que sempre soube que natação é um ótimo esporte para quem tem problemas respiratório também.

Ontem, Terça-Feira de carnaval, descemos para a piscina, assim como qualquer outro dia das férias, e, para a minha surpresa, Felipe inventou de vir nadando até mim. Claro que não conseguiu, mas, ao invés de chegar onde eu estava (um passinho a frente), ele ficou nadando (batendo as pernas e os braços) no mesmo lugar. Mesmo assim, você não faz ideia da minha felicidade. Ali caiu a minha ficha de que o Felipe “entendeu o espírito da coisa”. Fiquei radiante e então fiquei propondo formas de como ele pudesse “repetir” o feito e aprimora-lo.

Eu ia dando passos para trás e pedindo que ele chegasse até onde eu estava, e ele até chegava, mas por causa do impulso e não por que “nadou” de fato. Assim foram muitas e muitas tentativas.

O pai dele desceu e continuamos a nossa longa tarde na piscina, até que, num determinado momento, eu conversando com meu marido, olhamos para o lado e ele estava chegando na gente; Deus do céu, que alegria você ver o seu filho fazendo algo pela primeira vez, não é mesmo?!

Fiquei tão, tão, tão orgulhosa dele e tão feliz que quase não acreditava que aquela pessoinha estava nadando de fato, se virando na água sem bóia e sem afundar! Daí abusamos mais um pouco dele, o coitado cansou viu! Por que jogamos tanto, mas tanto aquele brinquedinho para ele buscar que ele gastou energias para 03 dias eu acho! kkkkkkkkkkk

Nós, eu e meu marido, não cabíamos em nós mesmos de tanto orgulho e alegria!

Como comemoramos as vitórias dos nossos filhos, né? Mais do que as nossas, eu acredito!

E foi assim que, no dia 09/02/2016, numa tarde de carnaval sem a menor pretensão, Felipe começou a nadar!

Que felicidade!!!

Muitos Beijos!!!