Milena Loguercio

MINHA CONSULTA PRÉ-NATAL – 6 MESES DE GESTAÇÃO

Eu e o bebê estamos indo bem! Ele está dentro dos padrões esperados (peso, altura) e meu corpo também está dentro dos padrões esperados para as minhas 20 e poucas semanas de gestação.

Gabriel está mexendo bastante aqui na minha barriga. O que eu acho incrível por que é uma das sensações mais deliciosas da gravidez, na minha opinião. Senti muita saudade desses chutes quando minha gestação do Felipe acabou a ponto de “achar” que eu estava recebendo um chute e lembrar que era fruto da minha imaginação, já que ele não estava mais aqui dentro. Então, dessa vez, nem ligo se são 4 horas da manhã, levantei para fazer um xixi e não consigo mais pegar no sono por ele não parar de chutar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Fico apenas curtindo a sensação, depois eu durmo!

Nessa consulta, eu aproveitei para tirar algumas dúvidas com a minha médica sobre:

Eu fui liberada para fazer a minha escova progressiva!!! Fiquei muito feliz! Eu cheguei a comentar sobre escova progressiva outro dia, neste post: Cabelos-lisos-na-gravidez-e-possíve. Desde que não contenha formol na química, ela pode ser utilizada.

Minhas queimações continuam a todo vapor, nossa! Um tempo atrás, estive aqui para falar que na gravidez do Felipe eu tive este probleminha também, mas com uma pastilha anti-ácido, logo após a refeição, eu consegui conviver naturalmente com ela, até o final da gravidez: As-10-primeiras-semanas-da-minha-gestação – parte- II . De uns tempos para cá, a pastilha passou a não fazer mais o efeito que eu estava acostumada. Sinto o alívio durante o tempo em que estou com ela, mas quando acaba, a queimação volta. Fora os episódio de refluxo que me provocam vômitos e deixam a minha pele daquele jeito horrível que mostrei neste post: Minha-semana-em-poucas-fotos-novembro-27-2015 .

Como não está mais resolvendo, minha médica me receitou: Omeprazol – 20 mg. Disse para eu tomar 01 pouco antes do almoço e outro pouco antes do jantar.

A médica me garantiu que o remédio não passa para o bebê e desde então, acredite! Parei de sofrer!!! OMEPRAZOL É VIDA!!! Se você estiver com uma queimação muito difícil de aguentar como estava a minha, fale com seu médico também.

Por último, quero falar sobre a onda do Zika-vírus que está assustando todo o Brasil. Desde os casos intensos de Dengue, aqui no estado de São Paulo, no início de 2015, tenho usado o repelente Exposis no meu filho.

Até então, esse assombro do Zika vírus, eu confesso que desconhecia que grávidas poderiam utilizar repelentes industriais. Naquela época, aqui no blog, sugeri que as grávidas usassem repelentes naturais: Grávida-cuidado-com-a-dengue. Mas, hoje o quadro é outro, e a ciência também evoluiu em sua opinião, então, não deixem de se proteger. Os outros repelentes também podem ser utilizados, a diferença é que você precisa lembrar de passa-lo mais vezes durante o dia.

Cheguei a fazer um post repassando as dicas que recebi da minha médica: Prevenção-do-zika-vírus

E vamos nos cuidar e cuidar dos nossos filhos por que a situação está preocupante.

No vídeo abaixo você acompanha todos os detalhes da conversa com a minha médica:

Muitos Beijos!!!