Milena Loguercio

MEU PRÉ-NATAL, O QUE VEM AGORA?!

Na minha primeira consulta, já saí de lá as solicitações dos próximos exames que serão:

– Ultrassom morfológico de 1º trimestre, com medida do colo:

Este ultrassom é feito por volta da 13ª semana de gestação e, é um ultrassom que nos diz, principalmente, sobre as condições e saúde do bebê. É um exame importantíssimo, cheio de detalhes que, para os médicos, contam muito sobre nossos filhos.

Mas, não é por essa razão que este exame costuma ser tão aguardado não, na realidade, as mamães que não fizeram o exame de sexagem fetal, costumam aguarda-lo, ansiosamente, para descobrirem o sexo do bebê.

Neste exame, com sorte, o médico consegue dar um palpite de até 80% de certeza de quem ocupa a nossa barriga!

Digo com sorte por que, caso o bebê não fique em posição favorável, por exemplo, com o cordão na frente, o médico não consegue ver para nos dar essa informação. Daí, as mamães saem como chegaram, ansiosas! Rsrsrssrsrsrs…

– Ultrassom obstétrico:

No final do mês, farei o obstétrico mas que irá para a minha próxima consulta!

Sobre as medicações (suplementos vitamínicos) que estou tomando desde a descoberta da gravidez:

ÁCIDO FÓLICO:

De acordo com o Wikipédia, trata-se de uma vitamina hidrossolúvel que pertence ao complexo B necessária para a formação de proteínas estruturais e hemoglobina.

Ele ajuda no correto desenvolvimento da espinal medula dos bebês; a formar corretamente as células do sangue e a baixar os níveis da homocisteína que, quando elevados, aumentam o risco de problemas cardíacos.

Ele é importantíssimo e indicado desde de antes da mulher engravidar. Se você é “tentante de gravidez”, pode começar a tomar!

ÔMEGA 3:

Nosso corpo não é capaz de produzir ômega 3, temos que obter de fontes externas, por exemplos, os alimentos. Seus benefícios são muitos, dentre eles:

Redução do nível de colesterol, triglicerídeos e da pressão arterial;

Possui atividade anti-inflamatória;

Além da diminuição do risco de inúmeras doenças como: Diabetes; Acidente vascular cerebral (derrame); Artrite reumatóide; Asma; Síndromes inflamatórias intestinais (colites); Alguns tipos de câncer; Declínio mental.

NATELE: Polivitamínico e poliminerais

Ele nos proporciona os nutrientes necessários para o desenvolvimento do bebê tanto na gravidez, como durante a amamentação. É composto por vitaminas A, C, D, E e complexo B, ácido fólico, ferro, zinco e cálcio.

Assim que descobri que um novo serzinho estaria se desenvolvendo aqui dentro, já comprei e comecei a tomá-lo. Comuniquei a médica e, durante a minha última consulta, como foi constatada uma pequena anemia, ela me pediu que passasse a tomar 02 por dia.

Para mais detalhes sobre os suplementos e remédios que minha médica meu autorizou utilizar, quando necessário, neste vídeo:

Ah! A camiseta linda que mostrei no vídeo pode ser adquirida facilmente por você, acompanhe todos os detalhes neste post: www.milenaloguercio.com.br/as-minhas-camisetas-de-gestante

Assim que eu receber mais dicas, trago para você!

Muitos Beijos!!!