Milena Loguercio

FAÇA VOCÊ MESMO! ÁLBUNS DE FOTOGRAFIA

Olá, eu venho fazendo alguns vídeos para o blog, nos quais tenho mostrado um pouco da minha “biblioteca” de fotografias. Como algumas pessoas se interessaram e me pediram o  passo a passo, decidi fazer um post sobre o assunto e ajudar mais pessoas a produzirem os seus livros:

Acesse o site: http://www.digipix.com.br/ajuda/downloaddbook.asp

Você fará o Download do programa D-BOOK. Se o seu computador não estiver com a memória muito comprometida, faça da versão completa mesmo por que você terá acesso a mais recursos do que na versão básica.

Assim que você fizer toda a instalação do programa, você irá perceber que ele é bem tranquilo para ser manuseado. O que você pode sentir-se um pouco perdida é com a quantidade de opções que eles oferecem, então, para começar a se familiarizar, vamos a mais algumas dicas:

Abra o programa D-BOOK instalado no seu computador e siga as palavras:

 

Como você ainda precisa se familiarizar com o programa, meu conselho é que vá para “opções de layout com o tema” por que ele já montará tudinho para você. Conforme você se familiarizar, você expande a exploração do programa, até chegar ao ponto onde você cria o seu próprio layout!

Escolhi um tema qualquer somente para dar continuidade na explicação, mas você escolha um tema que você goste mais, ou tenha mais a ver com o assunto escolhido para seu álbum:

OWNNN!!! Escolhi o layout MÃE, por ter tudo a ver com os assuntos que abordo neste blog e pelo fato do dia das mães estar próximo!

Agora, você escolherá o modelo do seu livro. Para ficar parecido com o modelo do último que mostrei neste vídeo: https://youtu.be/g6NIcikz4Ok

Você deve escolher o modelo QUADRADO

A próxima escolha será o tamanho do seu fotolivro. E a não ser que as suas fotos estejam em uma resolução ruim, meu conselho é que você sempre produza seu livros no tamanho extra grande. Assim, você pode escolher o tamanho que realmente quer, no momento da impressão. Quando você faz o livro no formado menor, você não tem a possibilidade de revelar em formato maior

Na sequência, clique em “Opções Avançadas”

E “Criar Layouts”

Quando abrir a janela de “Correção automática”, diga “NÃO”

E aí está! Ele abre um fotolivro já diagramado de 20 páginas para você!

Você vai abrir a pasta de fotos alí na coluna da lateral esquerda, e irá arrastar as fotos para os espaços onde está escrito: “Arrastar foto aqui”. Nada impede que você explore, acrescente mais páginas, exclua outras, ou, nas próprias páginas pré-diagramadas, que você as deixe do seu jeito!

Depois que você terminou de montar seu álbum, vamos para:

Clique em “CONCLUSÃO”

Clique em exportar

Vai aparecer uma caixa de mensagem dizendo que será gerado um arquivo para impressão e um arquivo “prévia” para que o fotolivro possa ser visualizado. Neste momento, é só clicar em “OK”

Ele efetuará toda a exportação do seu livro. Quando o arquivo estiver finalizado, está pronto para imprimir.

Se até agora você se perguntou por que a empresa fornece todo um programa bem simples de mexer, com bastante opções de layout, com  figurinhas que podem ser aplicadas nos álbuns, e mais uma série de opções de graça. A resposta é simples: o produto de venda real dele é a impressão!

O lado bom disso, é que você já tem tudo resolvido num só lugar! Você monta o álbum, exporta, e envia o arquivo para empresa pela internet mesmo, já efetua o pagamento do fotolivro + frete, com cartão de crédito ou boleto bancário; e dentro de alguns dias, SURPRESA! Ele está prontinho, na sua casa!

 Ao finalizar a exportação do arquivo, clique na opção número 2, “Como enviar seu arquivo para impressão”:

Ah. No momento da impressão, você terá que determinar o tipo de livro que quer receber, e isso quer dizer: tamanho do livro, espessura da página, capa dura ou não, etc… Para que você receba o livro igual aos que eu mostrei neste vídeo: https://youtu.be/g6NIcikz4Ok , deverá especificar o seguinte modelo:

“Fotolivro 180 Flat Laminação Brilho”

Assim que você finalizou a exportação, se ainda restou dúvidas quanto ao caminho a seguir para a impressão, entre em contato com o departamento comercial da empresa Digipix, que eles irão te auxiliar no envio do arquivo para impressão:

Contato Digipix: (11) 3612-5700

Agora, vamos supor que mesmo que você tenha gostado muito das minhas ideias de fotolivro e lido o passo a passo, porém, mesmo assim, acredita que não terá tempo de fazer, paciência, ou acredita simplesmente que essa não seja a sua “praia”, pois eu sei que acontece isso também, tem pessoas que gostam mais de fazer um determinado tipo de coisa, outras preferem outro tipo… Então, se esse é o seu caso, entre em contato com: Fátima, através do e-mail: mfmsouza@yahoo.com.br

Tenho certeza de que você será muito bem atendido e ela terá o maior prazer em confeccionar este livro para você!

E é isso! Caso ainda tenha ficado dúvidas, não deixem de me envia-las! Estou gostando dessa ideia de passar dicas!!!

Muito obrigada pela atenção.

Muitos Beijos!!!