Milena Loguercio

DIÁRIO DE VIAGEM (#24) – PARIS – FRANÇA

Nós saímos do Algarve (Portugal), dormimos 1 noite em Lisboa e embarcamos, na manha seguinte rumo à Paris.

A fotos acima foi tirada em frente ao hotel onde ficamos hospedados nesses dias em que visitamos a MARAVILHOSA Paris.

Nosso dia foi praticamente inteiro dedicado a ela, a Torre!

Chegamos em Paris por volta do horário do almoço, então aproveitamos a parte da tarde pela cidade. Decidimos subir no topo da Torre Eiffel no dia em que chegamos na cidade e foi uma boa escolha por que não ficamos com a sensação de “perder o dia”.

Compramos nossos ingressos com uma certa antecedência, no site oficial da Torre, o que aconselho que você faça já que para comprar lá é uma fila a mais.

Outra coisa que é bacana é que nós reservamos o horário em que queremos visita-la. Os horários são reservados de meia em meia hora, então você sabe que não ficará muito tempo esperando.

O lado ruim da reserva com antecedência é contar com a sorte do clima tempo! Nós reservamos esse passeio com uns 02 meses de antecedência, mas na hora em que chegamos lá, o céu estava completamente fechado e com muita cara de que choveria a qualquer momento.

Logo eu, que costumo dizer que toda paisagem fica muito mais linda com o dia ensolarado. Estava lá, sentando o dedo na câmera para fazer trocentos e cinquenta registros da Torre maravilhosa e tão amada de Paris mesmo na ausência dele, o Sol.

Bem naquele estilo: “não tem tu, vai tu mesmo!”, sabe?!

Em pensar que é o monumento mais visitado do mundo, em primeiro lugar. Ela me encanta, não tem jeito. Eu tento pensar: “é só uma torre”, mas não consigo! É “A” Torre, a Torre Eiffel, na cidade luz; onde cada cantinho é lindo demais… Não consigo ter maturidade!

Daí, como num passe de mágica, durante nossa sessão de 596038500582463 fotos, o céu começou a abrir e limpou! Eu fiquei besta!

Não chegou nem a chover, simplesmente limpou!

Então, com o céu aberto, maaaaaaiiiiisssss 950854374505245492109 fotos da torre:

Enquanto fotografávamos, Gabriel dormia.

Gabriel não foi poupado nem dormindo, rsrsrsrsrsrsrsrs…

E com o céu completamente limpo, fizemos muitas outras fotos.

Depois de esgotar todas as possibilidades de poses, ângulos e fotos; subimos no topo da Torre Eiffel.

Sobre a subida no topo da Torre: eu já tinha essa opinião de outros locais que disponibilizam para subirmos e que se manteve. Eu prefiro fotos com o local de fundo, como nesse caso, a Torre Eiffel de fundo, do que estar encima dela.

Mas em Paris, não tem outro lugar alto desse jeito para subirmos, olharmos a cidade lá de cima que é INCRÍVEL por sinal e ainda sim descolar umas fotos lindas com a torre de fundo.

Então eu digo que, por vistas desse tipo, vale a pena sim.

Você consegue ver a cidade por toda a volta da Torre e uma vista é mais linda do que a outra.

Depois de visitarmos a torre, partimos rumo a um bairro que chama ” Quartier Latin” (quarteirão latino).

Uma região cheia de bares e restaurantes onde não falta animação.

Jantamos por lá, com direito a escargot e tudo! Você pode conferir os detalhes clicando no vlog, no final do post.

Depois passeamos um pouco por lá, como mostro também no vlog!

Por fim, passamos em frente à Notre Dame, por que até hoje não acredito na tragédia que aconteceu por lá.

Em pensar que da outra vez que estive em Paris, subimos no topo dela. Hoje não podemos nem nos aproximar. Vê-la apagada assim dá uma dorzinha no coração. Torço para que corra tudo bem e que ela reabra muito em breve!