Milena Loguercio

DIÁRIO DE VIAGEM (#21) – PRAIA DO CAMILO – ALGARVE – PORTUGAL

Vizinha da Praia de Dona Ana, onde ficamos hospedados e onde visitamos no dia anterior ( http://milenaloguercio.com.br/diario-de-viagem-20-praia-de-dona-ana-algarve-portugal/ ), a Praia do Camilo é a mais icônica dos Lagos.

Enquanto a praia de Dona Ana apresenta formações rochosas e grutas que dão todo um charme muito especial, a Praia do Camilo compartilha a mesma areia dourada e águas azuis e cristalinas.

Chegar à praia do Camilo, assim como a Praia de Dona Ana, temos que estar dispostos, afinal 200 degraus de madeira que descem pelas falésias alaranjadas nos separam do mar.

Essas mesmas falésias oferecem sombra contra os ventos oceânicos, tornando a Praia do Camilo uma verdadeira armadilha solar e segura para nadar já que não formam nem ondas.

A uma pequena distância da Praia do Camilo está a deslumbrante Ponta da Piedade, uma série de arcos rochosos ao sul de Lagos.

A praia da Ponta da Piedade é um tesouro no meio do Algarve. Seus penhascos são muito altos o que nos permite uma visão privilegiada das águas calmas e verde-azuladas.

Muitos turistas exploram de perto esse paraíso natural, de barco, de caiaque, de stand up…

Foi muito maravilhoso apreciar a vista daqui de cima, mas confesso que em alguns momentos minhas pernas até amoleciam de medo da altura, principalmente com meus filhos brincando por alí. Tiramos todas as fotos de uma distância bem segura, mas sabe como é mãe né! Eu gelava em alguns momentos, rsrsrsrsrrsrsrs…

Depois de tirarmos várias fotos dessa vista deslumbrante, fomos para a Praia do Camilo para curtir o “dia de praia”!

Posso dizer que amei “igualmente” as praias: de Dona Ana, do Camilo e Ponta da Piedade.

Mesmo com suas particularidades, as três têm características muito parecidas e possuem uma paisagem de encher os olhos.

Caso você visite a região dos Lagos, essas 03 são de fato as praias que precisam estar no seu roteiro.

Agora, com nem tudo são flores e não exite “o melhor dos dois mundos”, você não faz ideia do GELO dessas águas! Mesmo com dias MUITO quentes, como os dias em que estivemos por lá, não consegui dar 01 só mergulho. No vlog (no final do post), você vai ver que até me esforcei, eu gostaria de ter mergulhado, afinal é tão lindo aquele mar. Mas infelizmente, não dei conta de enfrentar essas águas congelantes!

O jeito foi explorar a areia e a vista!

Em pensar que, conversando com alguns portugueses, me explicaram que um dos motivos do Algarve ser uma “sensação” inclusive para quem é de Portugal é justamente o fato de ter as águas mais quentinhas do país. Oi??????????? Como assim???? Eu queria carregar cada uma dessas pessoas para virem dar um mergulho no Nordeste brasileiro!

Nosso dia não acabou nessa praia. Depois do almoço, fomos conhecer a capital do Algarve: Faro. Visitamos a Praia de Faro, uma praia mais parecida com as praias que estamos acostumados por aqui. Extensa, com estrutura: restaurantes, banheiro, chuveiro, guarda-sol e cadeiras… cheia e gelada!

Quando anoiteceu fomos conhecer o centro da cidade e jantar!

No vlog abaixo, você terá todos os detalhes e mais dicas desses lugares belíssimos.

Muitos Beijos!!!