Milena Loguercio

DIÁRIO DE VIAGEM (#20) – PRAIA DE DONA ANA – ALGARVE – PORTUGAL

O Algarve é a costa Sul de Portugal.

Uma região de praias deslumbrantes de encher os olhos e vida noturna bem agitada.

Nesse primeiro dia, conhecemos a Praia de Dona Ana, que foi a praia onde ficamos hospedados. Apesar do nosso hotel ser praticamento de frente para o mar, para chegar na praia são muitos degraus! Ufa!

Mas posso dizer que cada degrau compensa por que ela é, sem dúvidas, uma das mais lindas da região.

As falésias são lindas demais, com cores alaranjadas, areia branca e aquele tom de água azul LINDO.

Quando você se aventura a explorar o local, você encontra umas passagens secretas e lugares com mais e mais paisagens maravilhosas.

Nem o fato de precisar de bastante disposição é um impeditivo para que a praia lote. Apesar das águas serem MUITO GELADAS, conversando com alguns portugueses que se esbaldam nelas, fiquei impressionada como para eles as águas são gostosas.

Então, uma das portuguesas com quem conversei me explicou que nessa região é o lugar de Portugal de águas mais quentinhas. Para eles, é tipo equivalente ao nosso nordeste. Eu tentei entrar no mar, num outro dia, você verá num vlog de “Praia do Camilo”, mas não consegui.

Pensa na empolgação que as pessoas precisam para descer com cadeira de praia, guarda-sol e afins… Por essa razão, se você reparar, por conta das falésias, as pessoas conseguem se proteger facilmente do sol o que dispensa a necessidade de guarda-sol. As pessoas usam muito cangas e toalhas e não me recordo de ver cadeiras de praia!

As nossas, foram fornecidas pelo hotel onde ficamos hospedados, gratuitamente. Parece besteira, mas é uma informação importante visto que num outro hotel em que nos hospedamos na Itália, foi cobrado $5 Euros por toalha de piscina. Pasmem!

Uma pena as águas serem geladas por que o mar, além de lindo, é muito limpo e calmo. No estilo que amo, parece uma piscina!

O da praia “Dona Ana” veio de uma freira chamada Ana. Ela morava em um convento em Lagos. Durante a Primeira Guerra Mundial, soldados invadiram o convento e assassinaram todas as freiras, com exceção de D. Ana. Ela teve acesso a um túnel entre o convento e a praia, através do qual fugiu e sobreviveu. Anos depois, a praia recebeu o nome dela.

Como chegamos na cidade nesse dia e fomos direto para a praia, no final do dia, fomos até o mercado comprar algumas frutas e comidas para os próximos dias!

Você pode ver mais sobre nossas comprinhas e curiosidades, no vlog no final desse post.

Depois voltamos para nosso hotel!

No vídeo abaixo, você pode ver mais detalhes desse dia e paisagens lindas!

*****************************VLOG EM BREVE***************************

Muitos Beijos!!!