Milena Loguercio

DIÁRIO DE VIAGEM (#16) -FÁTIMA – PORTUGAL

Mais um dia que posso listar como #sobrerealizarsonhos! Conhecer Fátima foi uma realização. Sempre quis estar e sentir a energia desse lugar que atendeu minhas expectativas, sabe aquele lugar que te transmite uma paz e gratidão imensas? Posso dizer que Fátima – Portugal é um deles.

Nos dias de hoje, o Santuário de Fátima está como um dos principais destinos religiosos do mundo.

O Santuário recebe milhares de devotos diariamente.

A história que contam do lugar é que três crianças pastorinhas: Jacinta Marto, Francisco Marto e Lúcia de Jesus teriam testemunhado algumas aparições de uma “linda senhora” de branco que anos depois ficou conhecida como a “Senhora do Rosário” que declarou ter sido enviada por Deus com uma menagem de apelo à oração, à penitência e ao sacrifício; por volta do ano de 1917.

No início, eles foram desacreditados pela população. Porém, com o passar do tempo e mais eventos de aparições acontecendo, foi construída a “Capelinha das Aparições” no local.

Desde então, este lugar começou a receber muitos e muitos peregrinos e foi crescendo até chegar no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Os três pastorinhos receberam uma homenagem e seus túmulos encontram-se no Santuário:

Na maioria das igrejas que entrei, durante toda a minha na Europa, eu fazia uma oração e vários agradecimentos.

Nessa igreja, em especial, foi um pouquinho diferente. Além de orar e agradecer MUITO por tudo; não contive as lágrimas (dá para ver mais detalhes no vlog no final desse post).

Não sei dizer exatamente pelo quê eu chorava mais. Mas normalmente, ao conhecer um lugar especial, que sonhava conhecer e tal, eu acabo chorando mesmo. As lágrimas escorrem sem que eu tenha controle. Mas nesse caso, além de tudo, a perda da minha avó (católica fervorosa) estava bem recente e tanto eu como minha mãe (tenho certeza) não parávamos de pensar nela e o quanto ela estaria feliz nos vendo ali.

O cenário do Santuário de Fátima me transmitiu uma paz e felicidade absurda!

No vlog, no final desse post, eu mostro a chegada de vários peregrinos, inclusive muitos deles de joelhos, o que me deixou bastante impressionada com tamanha devoção.

Vale dizer minhas impressões sobre o local: apesar de bem cheio, conta com uma excelente limpeza e organização. Os espaços são amplos, modernos e aconchegantes.

Que lugar lindo!

“Onde estiver…”
“…Estarei contigo”

Nosso dia de viagem não terminou em Fátima, daqui fomos conhecer uma cidade medieval MUITO INTERESSANTE, que me deixou muito maravilhada, chamada Óbidos.

Tanto o vlog de Fátima como de Óbidos estão aqui no final deste post. Estou separando somente a parte das fotografias por que foram propostas muito diferentes num único dia.

Assim, ficam aqui as minhas impressões e lindas fotos da visita ao Santuário de Fátima e no próximo post, deixarei todos os detalhes sobre a cidade de Óbidos.

***************************VLOG EM BREVE*****************************

Muitos Beijos!!!