Milena Loguercio

COMO CUIDAR DA REGIÃO ÍNTIMA DOS MENINOS X MENINAS

E já que ando falando bastante sobre fraldas, pensei em fazer um post abordando a higiene íntima dos bebês por que é a região que mais precisa da nossa atenção nesse início de vida, já reparou???

Até se o bebê está se alimentando bem pode ser medido pela quantidade de cocô, mas principalmente de xixi que ele faz.

Falarei dos 02: Meninos e Meninas, por que embora eu só tenha filhos meninos, é uma menininha que eu carrego no meu corpo dia a dia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Começando pelos MENINOS:

Nós falamos sempre de lencinhos umedecidos, mas eles não são os preferidos dos médicos. Segundo os médicos esses lencinhos devem ser evitados tanto nos meninos como nas meninas. Assim, o ideal é o bom algodão com água morna!

1º PASSO: Puxe delicadamente a pele que recobre o pênis sempre que for trocar o bebê. Na sequência, passe o algodão com água;

2 º PASSO: Cuidado na hora do banho! Caso entre sabonete no canal do pênis, o bebê pode sentir ardência na hora do xixi. Não é algo comum de acontecer mas não custa ficarmos atentos.

3º PASSO: Seque bem toda a região após o banho. Como é uma região quente e abafamos com a fralda, não é nada bom que fique molhada por que pode facilitar a presença de assaduras ou fungos.

4º PASSO: Não precisa se preocupar com a pomada, pode passar em toda a região íntima do bebê. Como o pênis fica menos exposto do que a vagina, não é preciso ficar tão preocupada, mas nem por isso devemos negligenciar os cuidados.

MENINAS:

O que eu falei sobre lencinhos no caso dos meninos, vale para as meninas também: Nós falamos sempre de lencinhos umedecidos, mas eles não são os preferidos dos médicos. Segundo os médicos esses lencinhos devem ser evitados tanto nos meninos como nas meninas. Assim, o ideal é o bom algodão com água morna!

1º PASSO: A vagina é um local muito sensível, afaste os grandes lábios delicadamente e limpe com o algodão com água.

2º PASSO: Cuidado com o sabonete! Dê preferências aos neutros. Aqueles que usamos em bebês recém nascidos podem continuar sendo utilizados na região íntima da menina por mais tempo.

3º PASSO: Assim como nos meninos, é importante secar bem a região após a lavagem para que evitar assaduras e fungos.

4º PASSO: Não use a pomada entre os grande e pequenos lábios e nem no interior da vagina. A pomada precisa ser usada somente na parte de fora para não causar irritações.

O ideal é fazer a limpeza dessa forma em todas as trocas-de-fralda para garantir maior saúde da região íntima do seu bebê!

Muitos Beijos!!!