Milena Loguercio

VACINA: GRIPE H1N1

Estamos na época do ano mais propícia para as doenças respiratórias. Geralmente, existe muita preocupação quanto a vacinação em crianças, grávidas, idosos, pessoas da área da saúde… Pois é, às vezes a impressão que eu tenho é de que viver neste Brasil é como se estivéssemos à bordo do Titanic, lembra? “Não terá botes para todos e os primeiros a serem salvos seriam mulheres e crianças”.

Infelizmente este é o país em que vivemos. Acredito eu, que como cidadão contribuinte, TODOS deveriam receber seus anticorpos neste período de contaminação TÃO ELEVADA. Porém, nem sempre é assim.

Mas hoje, o que eu quero é deixar meu apelo a você profissional que tenha contato com BEBÊS e CRIANÇAS, nas mais diversas áreas. Caso você tenha contato e não se enquadre nos requisitos para receber a vacina do governo, por uma questão de RESPONSABILIDADE SOCIAL, seria muito relevante que você se vacinasse, especialmente, contra a gripe H1N1.

Eu fiz as fotos de recém nascido do meu filho Gabriel com a fotógrafa Carla Durante que foi quem de fato me chamou a atenção para a importância deste tema ao me contar que chega a cancelar sessões fotográficas se algum membro da equipe estiver gripado. Tamanha a preocupação com o bebê que acabara de chegar no mundo, tão indefeso ainda.

Achei de uma delicadeza, mais do que isso, de uma RESPONSABILIDADE tão grande que me acendeu a “lanterna da preocupação” com os demais bebês que passam por essas sessões de fotografias (lindíssimas por sinal), Brasil a fora. Você pode conferir o ensaio fotográfico do meu bebê, neste link: Ensaio-fotográfico-Newborn-do-Gabriel.

Uma dica importante: Caso você tenha uma doença respiratória pré existente, por exemplo: bronquite, asma ou qualquer outra, você pode receber sim a vacina na rede pública desde que leve uma carta do seu médico solicitando-a. Muita gente desconhece essa informação e acaba pagando por um benefício que tem direito.

Caso você seja fotógrafo ou qualquer outro profissional que lida com criança no seu dia a dia, mesmo que você não consiga se vacinar na rede pública, é possível vacina-se em clínicas particulares. Faça isso! Pela saúde das crianças que te rodeiam, mas especialmente, pela sua saúde também!

Muitos Beijos!!!