Milena Loguercio

RELATO DO PARTO DO MEU BEBÊ (GABRIEL)

Há um tempo atrás, mostrei para você como foi a chegada do meu bebê Gabriel:

Dessa vez, eu conto todos os detalhes do parto do Gabriel; tudo o que consegui e o que eu NÃO consegui gravar!

(Cheguei a postar detalhadamente meu parto escrito, neste post: Relato-do-parto-do-Gabriel – Escrito)

Como eu disse no vídeo, viveria tudo novamente, o PARTO DE UM FILHO é um evento tão lindo e emocionante que a vontade que dá é de passar por esse episódio de novo e de novo e de novo…

Eu comentei no vídeo também que eu não estava preparada para um parto natural, meu parto foi normal com anestesia. A grande questão é que eu acredito que a pessoa que quer um parto natural já prepara a mente para este dia, no decorrer de toda a gestação, o que não foi o meu caso. A cada contração mais intensa, a grande verdade é que eu sentia a sensação de que eu “estouraria” ou “explodiria”, sério. Não fui forte o suficiente para, mesmo com dilatação total e todas as condições para um parto natural, ter o Gabriel SEM anestesia. Mesmo assim, minha conclusão é de que: 10 filhos eu tivesse, 10 anestesias eu tomaria! Me devolveram o prazer de parir com a bendita! Foi um alívio gigantesco. Admiro ainda mais as mulheres que conseguem esse feito, porém, não me sinto menos mãe por conta da anestesia, assim como não acredito que mães que recebem seus filhos de parto cesárea sejam menos mães…

Na realidade é um conjunto de coisas que definem o “tipo de parto” e todos têm o seu valor. Como eu sempre digo e adoro repetir: “Não importa COMO seu filho vem ao mundo, mais importante é como o seu filho É RECEBIDO neste mundo”

Receba seu bebê com amor e a “passagem” será somente um detalhe!

Muitos Beijos!!!