Milena Loguercio

Herpes labial na gravidez

Genteeeeee… tá difícil esse lance de herpes labial.

Você conhece o que é herpes? Pois bem, “é uma infecção causada pelo vírus herpes humano (HSV 1 e 2) que se caracteriza pelo aparecimento de pequenas bolhas agrupadas especialmente nos lábios e nos genitais, mas que podem surgir em qualquer outra parte do corpo.” (fonte: www.drauziovarella.com.br)

Ela acontece, segundo minha médica me explicou, devido ao rebaixamento da nossa imunidade.

As vezes que isso acontecia, antes da gravidez, eu tomava um medicamento chamado: Aciclovir (comprimido) e muito rapidamente estava tudo sequinho, sem nenhum sinal de herpes e a boca novinha em folha.

Herpes labial é diferente da herpes genital que pode oferecer um risco para o bebê, então, caso você esteja grávida e a herpes genital tenha se manifestado, entre em contato com seu médico para que possam tratar de uma forma que evite qualquer tipo de risco para o bebê.

Nessa gravidez, é a terceira vez que minha herpes vem me visitar, pensa numa pessoa feliz #sqn, kkkkkkkkkkk

Eu não posso tomar o remédio que faz com que ela seque rápido, então, dessa vez, a coisa tá feia, fez até casquinha, tipo machucado, e só posso utilizar o Aciclovir tópico, segundo minha médica, ou seja, pomadinha, e rezar para que ela suma logo e não volte aparecer!!! Rs

Essa sou eu nos últimos tempos:

Enquanto isso, disfarçamos com maquiagem e não deixamos perdemos o sorriso! É uma fase, vai passar!!!

Muitos beijos!!!