Milena Loguercio

FAÇA VOCÊ MESMO – DECORAÇÃO COM BEXIGAS

Algumas pessoas gostam de “arregaçar as mangas” e “colocar a mão na massa”, quando o assunto é a comemoração de mêsversário ou aniversário dos filhos. Há poucos dias atrás, lendo a revista “São Paulo, da Folha de São Paulo”, saiu uma matéria dizendo que “Famílias voltam às origens e retomam comemorações mais simples”

Segundo a reportagem “Aniversário Caseiro”, uma das coisas que as mães dizem, ao optar por fazer em casa, é justamente a possibilidade de preparar as coisas, embora com bastante trabalho.

Pensando nessas mamães, quis trazer o “Mais Simples” como possibilidade para quem gostou da ideia do “Aniversário Caseiro”.

Eu gosto demais do site: Fazendo Minha Festa e já o indiquei em posts anteriores. Uso e abuso dos seus moldes, quando faço as festas do meu pequeno. Eles possuem os mais diversos temas e tudo o que você desejar: decoração de mesas, convites, lembrancinhas, eles te disponibilizam moldes e tutoriais para a execução.

Hoje, quero destacar o uso da bexiga na decoração, mas não na utilização do modo tradicional da bexiga, e sim, encapando outros materiais e dando novas formas e beleza a ela!

Um ideia muito bacana é a utilização da bexiga na decoração das “garrafinhas”. As garrafinhas estão em alta e o uso da bexiga traz uma nova alternativa de utilização. Vamos supor que você tenha comprados várias garrafinhas para enfeitar sua mesa de chá de bebê e já tem todas guardadas! Olha que bacana reutiliza-las mas com uma nova proposta!

No próprio site que estou indicando, você consegue assistir o tutorial de “como fazer” mas caso queira ir direto, segue o link do vídeo: Como encapar garrafas com balão

As ideias desse site estão voltadas para as festinhas mais infantis, porém, com criatividade, é possível estender a ideia para outras comemorações: aniversário do papai, da mamãe, aniversário de casamento, jantar para amigos, batizado, e uma infinidade de comemorações:

Foto: Liraby

  Fotos tiradas do site: Liraby

Foto: Liraby
Foto: Liraby

O que achei muito interessante é o preço disso! Pensa! Que alternativa BBB (Boa + Bonita + Barata) para a sua decoração! Incrível!

E se o assunto for “Festa infantil”, seguindo a mesma linha, você pode pensar em lembrancinhas que aproveitem essa ideia, são muito baratas, fácil de fazer e muito divertidas:

Com um funil, farinha de trigo, bexigas e os acessórios para compor o personagem que está sendo criado, você consegue fazer “bexiga de modelar” para a criançada!

O nó da bexiga ficará na parte superior, escondido com o cabelinho do personagem criado!

Te convido a ver como o Felipe se diverte me apresentando os “bichinhos” dele!!!

Se você se interessou em fazer suas festinhas em casa, uma outra dica muito legal é utilizar a palavra PRINTABLES em suas buscas pelo Google para achar kits de decoração prontos para imprimir. Muitos são gratuitos. Coloque o nome do tema que você deseja e a palavra “printables” na sequência, por exemplo:

Frozen Printables

Minions Printables

Você achará uma infinidade de imagens muito bonitas para utilizar!