Milena Loguercio

DESPEDIDA DE UM DENTE QUE MUDA UM SORRISO

Me chame de dramática, eu aceito.

Se tem uma dificuldade pessoal minha, é com relação ao passar do tempo. Desde muito pequena, desde criança , eu diria; sempre foi muito difícil para mim a mudança de etapa. Eu tenho dificuldade em assistir o tempo passar. Mas deixa esse assunto para um momento psicoterapêutico, certo! Rsrsrsrsrsrs…

Claro que fico feliz com os passos dos meus filhos, é lindo assistir a caminhada deles, vê-los desenvolver e aprender habilidades novas diariamente…

Mas como diz a sábia frase: “todo ganho gera uma perda!”

E sinto, imensamente, as perdas que tenho quando eles avançam. Infelizmente. Não queria que fosse assim, queria enxergar somente “o presente”, sem as ansiedades pelo futuro, nem as tristezas pelo passado, e olha eu aqui, retornando à psicoterapia!

Esse dente, em especial, foi muito significativo para mim. Ele marcou a despedida de um sorriso de bebê.

Eu monto um Instagram para meu filho, como uma espécie de diário para que no futuro ele possa ver todos os registros do dia a dia dele e a minha perspectiva sobre o que acontecia…

Nesse post, em especial, eu escrevi:

A despedida do “sorriso baby”

Mais um marco para mim! Filho, hoje você deu tchau pro “sorriso de bebê”, mais passos nessa caminhada, mais mudanças, mais etapas, mais emoções… .
.
Obrigada por me proporcionar todos esses momentos de alegria, emoção e saudade…
.
Tchau incisivo central, superior, esquerdo
15.04.2020

As fotos desse post, foram feitas durante a gravação do vídeo em que ele mesmo arrancou o dente!

Eu sei que ele não é mais um bebê há muitos anos, mas o sorriso apaixonante de dente de leita ainda remetia àquele Felipe que aos poucos foi ficando no passado… Os dentes de leite são os últimos passos dessa transformação e os incisivos são os maiores responsáveis pela mudança desse sorriso, certamente.

Quando ele decidiu arrancar esse dente, eu registrei tudo, nesse vídeo que postamos no canal dele ( Felipe Loguercio ) :

Nós registramos aqui no blog também, quando o Felipe arrancou seus 02 primeiros dentes na dentistas, por que eles não cairiam tão cedo… A dentista explicou tudo e o Felipe foi muito corajoso nesse dia. Vou deixar o post com fotos e vídeos aqui também!

Depois foi a vez de arrancar o dente com fio dental:

E antes de finalizar, queria dar a sugestão para você guardar cada dentinho desse como “uma pedrinha” preciosa! Aqui, estamos fazendo assim:

Caixinha de dente de leite:

O legal desse modelo de caixinha é que conseguimos preencher a data em que caem.

Eu falei sobre essa caixinha lá no canal também:

Assim, vamos guardando, um a um e construindo mais capítulos da história dos nossos filhos!!!

Muitos Beijos!!!