Milena Loguercio

CHÁ DE BEBÊ REVELAÇÃO

Acredito que essa seja a terceira etapa da gravidez no quesito “ansiedade”. Se eu tivesse que criar um rancking para enumerar as etapas de ansiedade da gravidez, seria assim:

1ª: Descoberta do Positivo ou Negativo

2ª: Saber se está tudo certo com a gravidez, se a mamãe e o bebê estão saudáveis

3ª: O sexo do bebê

4ª: Escolha do nome

5ª: Compras, compras, compras… deixar tudo prontinho para sua chegada

6ª: Nasce logo, nasce logo, nasce logo!!!!

Para mim, em termos de ansiedade, foram por essas fases que passei. Seria legal se você enumerasse as suas etapas e me contasse também!

Se você já sabe que está grávida; vem fazendo acompanhamento pré-natal e está tudo ok com sua saúde e saúde do seu baby, acredito eu, que não veja a hora de saber se receberá a missão de criar ELE ou ELA…

Hoje em dia, a medicina já ajuda as mamães MAIS ansiosas a acabarem com este mistério rapidinho, a partir de 08 semanas de gestação é possível descobrir através do exame de sangue de sexagem fetal. Umas das vantagens que vi neste exame, foi a de não precisar “esperar” para sair comprando os produtos das cores escolhidas para ELE ou ELA. Por exemplo, uma amiga minha, estava com viagem marcada para o exterior, quando soube da gravidez. Não teve dúvida, correu fazer este exame e já retornou da viagem cheia de coisas lindas para o bebê e sem a necessidade de comprar somente cores neutras.

No meu caso, quis esperar! Achei gostosa essa ansiedade. Eu tenho o hábito de não tentar antecipar as coisas e essa foi uma delas, adorava a sensação de “imaginar” se seria dessa vez, neste ultrassom, que saberíamos se era mesmo o Felipe que estaria na minha barriga! Sim, por que o médico, desde o primeiro ultrassom, nos contou que a probabilidade de ser um menino era de 70%! Então, embora ansiosa, consegui segurar a onda legal, apesar de que tinha essa “luz” dos 70% para me acalmar! kkkkkkkkkkk… Estou dizendo isso por que tenho uma profunda admiração por mães que escolhem “NÃO SABER” até o momento do parto, sim, eu sei que estão cada vez mais raras essas mães, até por que, nos tempo das “nossas mães” o avanço tecnológico não era lá grandes coisas, então entre a probabilidade de ser um menino ou uma menina e a confirmação de fato; muitas preferiam o momento do parto para tirar a dúvida em 100%.

Porém, hoje, temos tanta tacnologia ao nosso alcance: exames de sangue que detectam rapidamente e com 99% de certeza; exames de urina de farmácia que indicam também ser menino ou menina; ultrassom 4D, tão avançados que falta somente o bebê nos dar um “oi mãe, bom te ver”!

Outra moda, ultimamente, são os “Chás de bebê revelação”.

Como são feitos:

Você pedirá ao laboratório que, mesmo que dê para ver o sexo do bebê, não conte para você (nem para o papai). Quando o laboratório confirmar que foi possível a identificação, você pedirá para colocarem no envelope e lacrarem, como qualquer outro exame. Este ultrassom será aberto somente no dia do seu chá de bebê e na presença de todos os seus convidados.

Se não for dessa forma, você pode levar outra pessoa para ser a porta voz dessa revelação. Só não vale o pai da criança.

Toda a decoração é desenvolvida nas cores MENINO ou MENINA e, as pessoas escolhidas para participar deste momento, descobrem o sexo do bebê junto com os pais!!!

A decoração é muito bacana, por que é possível viajar pelos 02 mundos, já que os pais não sabem o que vem por aí!

Para as mamães MUITO ansiosas, pode não ser uma boa ideia, mas para as mamães com um nível médio/alto de ansiedade (kkkkkkkkkk), fica muito divertido!!!

Muitos Beijos!!!