Milena Loguercio

10 SUGESTÕES SIMPLES QUE TIRAM TODO O ESTRESSE DA ROTINA

Como você e sua família estão encarando toda essa crise que está acontecendo?

Eu entendo a necessidade da quarentena, mas tem alguns momentos que sinto que se não nos concentramos MUITO, acabamos desviando a atenção para as coisas desnecessárias…

Espero, honestamente, que com sua família esteja correndo tudo bem.

Por aqui, há dias melhores, dias mais difíceis… Desde que as aulas “online” dos meus filhos iniciaram, passei por um novo processo de adaptação da quarentena. Que loucura!

Quando eu “retomo” a consciência ao “trilho”, lembro de que fiz um pacto comigo de tornar cada dia mais livre de estresse o quanto possível, especialmente para que possamos continuar oferecendo a nossa melhor versão aos nossos filhos, não é mesmo!

Afinal de contas, quando nos estressamos, nossos filhos ficam estressados também e então temos comportamentos desafiadores e embates.

Se você, assim como eu, está passando por “altos e baixos” psicologicamente falando, minha intenção aqui é ajudar a aliviar o seu estresse.

Trago aqui algumas ideias de atividades (SIMPLES) para fazer com seus filhos.

Não encare como um cronograma, mas sim como um guia sugestivo para aliviar o estresse do dia a dia:

1-) Dê beijos ao seu filho quando ele acordar.

2-) Leia um livro extra antes de dormir. Se vocês estiverem indo dormir muito tarde, deixe para logo que acordam, logo depois do café da manhã.

3-) Não tenha pressa nos abraços e faça deles uma rotina. Dê mais abraços durante o dia, abraços longos. Há uma troca de energia deliciosa nos abraços.

4-) Converse com eles sobre o que acharam do dia que passou… Pergunte o que mais gostaram de fazer durante o dia. Veja como uma criança encontra beleza nas pequenas coisas.

5-) Pergunte sobre a parte mais difícil do dia deles também. Conversem sobre isso.

6-) Quando seu filho estiver demonstrando uma necessidade muito grande da sua atenção (choros insistentes, birras, aprontando…) programe-se para dar uma pausa no que está fazendo. Considere uns minutos de atenção exclusiva para seu filho.

7-) Olhe nos olhos. Não dê somente “os ouvidos” para seu filho. Pare um pouco, olhe nos olhos, enxergue-o. O tempo está passando e acredite! Você sentirá muita saudade dessa criancinha falante aí do lado!

08-) Observe algo que ele fez, mostre pra ele que você viu: “Obrigada por recolher os seus brinquedos, eu fiquei muito feliz com isso”.

9-) Mostre o quanto alguma coisa que ele faz te deixa feliz: “Eu amo ouvir você cantar, como me alegra te ver assim”

10-) Monte uma programação do dia seguinte ou semanal para facilitar a sua vida.

Aparentemente “deixar a rotina de lado” parece o mais fácil. Mas acredite, quando você abandona a programação, seus filhos também começam a lutar por aquilo que eles “querem naquele momento”. Afinal, perdemos o acordo, o combinado… Então ninguém está errado nessa hora. Por isso, não encare como luta por poder, vocês somente perderam a programação.

Observe que não há dificuldade alguma nessas simples atividades, pelo contrário! O quanto é gostoso seguir essas sugestões, ao mesmo tempo o quanto isso vai facilitar seu dia a dia!!!

Muitos Beijos!!!