Milena Loguercio

08 IDEIAS DE ATIVIDADES PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Dia das crianças chegando!!!

Claro, presentes são sempre bem vindos por eles, mas, muitos pais acabam não ficando 100% satisfeitos em dar somente “coisas materiais” e resolvem proporcionar uma experiência gostosa para a criança, em família!

Relacionei algumas ideias possíveis para, quem sabe, você se anime com alguma delas e proporcione este momento feliz para a sua criança também:

CAFÉ DA MANHÃ NA CAMA:

Sabemos da importância da rotina na vida de todo ser humano, mas principalmente, na vida de uma criança. Maaaasss, sair da rotina, vez ou outra, é muito delicioso para uma criança. Tem o café da manhã na cama ao invés da mesa, pode ser tão inovador que pode inclusive despertar a vontade de comer melhor do que no dia a dia!

O mais interessante é que estejam o papai e mamãe juntos e, se possível, enfeitem os alimentos com carinhas!!!

RODA DE HISTORIAS FAMILIARES:

Os filhos se interessam muito por tudo o que envolve o mundo dos pais, sentar em uma roda e contar histórias verídicas da infância de vocês (pais), pode, além de prender a atenção deles, fazer com que seus olhinhos brilhem com a importância que vocês dão a esta criança a ponto de pararem TUDO o que estão fazendo, por alguns minutos e dedicar este tempo a contar a ela coisas do seu passado.

PIQUENIQUE NO PARQUE:

Esta é uma atividade clássica, mas sempre muito admirada pelos pequenos!

Alguns lanchinhos de pão de forma, iogurte, frutas, suco ou água; estender o convite aos familiares e amigos, bater papo enquanto as crianças correm e brincam ou até mesmo organizarem alguns jogos e/ou brincadeiras ao ar livre. Eles sempre saem muito felizes deste tipo de programação.

PLANTAR FLORES OU ÁRVORES:

Criança ama sentir-se útil e valorizada. Outro dia, trocamos um vaso aqui de casa e o meu filho achou o máximo ajudar a “plantar”.

Uma ideia legal seria fazer isso em algum parque ou jardim, em família! Assim, todos os anos, no dia das crianças, podem observar o quanto a árvore cresceu e até fazer fotos da criança ano a ano ao lado da árvore em todos os anos, no dia das crianças!

CONCERTO FAMILIAR:

Montar uma banda de músicas, com cada integrante tocando um instrumento, ou até mesmo uma coreografia de dança, será bem divertido para a criança, certamente.

Se envolverem outros membro da família, podem até montar um festival com jurado, inclusive! kkkkkk

BATE E VOLTA NA PRAIA:

Se estiver por perto de uma praia, ou der para ir e voltar no mesmo dia, que tal um dia diferente?

Ir até a praia, fazer piquenique, construir castelos de areia, dar um mergulho juntos.

ACAMPAMENTO NO QUINTAL DE CASA:

Você tem essa possibilidade? Monte um acampamento no quintal. Não tem quintal? Faça na sala! Durma na barraca com a criança, se possível. Dificilmente esta criança conseguirá esquecer da experiência vivida!

CONCURSO DIVERTIDO EM FAMÍLIA:

Esta ideia vai para as famílias que gostam mais de “uma boa bagunça”. Fazer competições entre a família, onde todos possam participar é uma maneira gostar de entreter a criançada e os adultos ao mesmo tempo.

Algumas brincadeiras que podem ser utilizadas neste concurso:

LATAS E CORDA: Arrume duas latas e uma corda. Coloque um integrante de cada “time” encima de uma lata e dê a ponta de cada lado da corda na mão deles. Quanto derem início, um integrante precisa desequilibrar o outro, puxando a sua ponta da corda. Quem permanecer encima da lata é o vencedor.

DESCASCAR A MAÇA: É dada uma maça e uma faca para cada time. A ideia é que ela seja descascada sem partir a casca. Ao final, o time que tiver o maior pedaço de maçã intacto, vence.

GIRAR A MOEDA: Ao girar a moeda, qual time consegue deixa-la rodando por mais tempo. Certifique-se de fazer uma rodada de teste!

DESAFIO DA PISCADA: Um de frente para o outro, perde quem piscar primeiro.

CASTELO DE CARTAS: Quem constrói o maior castelo de cartas sem derrubar.

As crianças podem competir entre elas ou, sair com vantagem sobre os adultos.

O mais importante é saber que, para a criança, o presente é somente mais uma possibilidade dentre tantas possíveis para o Dia das crianças! Eles podem ficar muito mais feliz com uma programação familiar do que com o brinquedo mais caro que você possa comprar!

Caso você tenha mais sugestões de brincadeiras, compartilhe conosco! Aposto que todas as ideias serão muito bem vindas!

Muitos Beijos!!!