Milena Loguercio

05 PASSOS PARA EVITAR AS ASSADURAS

Por conta do medo das temidas assaduras, nós mães trocamos a fralda do bebê várias vezes ao dia, lavamos o bumbum, usamos pomadas afim de evitá-las… mesmo assim, em alguns bebês isso continua ocorrendo. Sim, é um fato real que alguns têm uma propensão maior do que os outros para assaduras e isso dependerá de uma série de fatores como por exemplo a sensibilidade a pele do bebê até a alimentação mais ou menos ácida…

Caso você esteja se perguntando, por que meu bebê assa tanto, como eu posso diminuir esse problema?

Aqui irão algumas dicas que podem te ajudar:

1-) TROCAR VÁRIAS VEZES:

Quanto menor o tempo em que a pele do bebê ficar em contato com o xixi e com o cocô, menos a chance dele assar. Quando perceber que o bebê fez xixi ou cocô, troque! As fraldas atuais têm uma faixa que muda de cor na presença do xixi, isso tem me ajudado bastante!!!

2-) LAVAR COM ÁGUA E SABONETE:

O atrito do lenço umedecido pode aumentar a chance de assadura. Caso você esteja trocando o bebê várias vezes ao dia, usando o lenço umedecido e o bebê continua assando, experimente lavar o bumbum ao invés de limpar com o lencinho.

3-) POMADA PARA TRATAMENTO DE ASSADURAS:

No caso de assaduras insistentes, vale até trocar a pomada. A marca da pomada que eu uso, por exemplo, tem 02 tipos: a pomada de prevenção de assadura (que contém vitaminas e hidrata a pele) e a pomada de tratamento de assadura (que contém óxido de zinco).

Neste post eu conto um pouco sobre a pomada que uso no meu bebê:

COMPRINHAS DOS ESTADOS UNIDOS PARA O MEU BEBÊ

4-) OBSERVE A ALIMENTAÇÃO:

Se o seu bebê já se alimenta de outras coisas além do leite, observe se não há uma ligação específica a certos tipos de alimento.

Alguns alimentos mais ácidos podem estar aumentando a propensão do bebê para assar.

5-) DEIXE O BEBÊ SEM FRALDA O MAIOR TEMPO POSSÍVEL:

Se você está fazendo de tudo e ainda sim quando pisca, o bebê já assou, experimente deixá-lo sem fralda sempre que puder. Com a pele seca e sem abafar, fica mais fácil se recuperar!

Muitos Beijos!!!