SEXTO MÊS – O que eu posso esperar?

mes 6 A não ser que todo o seu guarda-roupas pré-gravidez ganhou elásticos, as chances são de que você precise fazer uma transição para as roupas de maternidade, neste momento! Mas não há a necessidade de sair comprando tudo como uma perfeita consumista! Duas calças jeans, algumas camisas/blusas largas, algumas calças leggings e alguns vestidos acredito serem suficientes. Até por que, depois que o bebê nasce, você não quer nem olhar para as roupas largas, vai por mim!

Nesta fase, você já consegue sentir o bebê mexendo dentro de você (ai que delícia de sensação).

Novos sintomas pode continuar aparecendo, neste mês, a azia pode se intensificar e podem aparecer dores nas costas. Aquele BRILHANTE quinto mês começa a perder seu brilho, por que as sensações de cansaço e desconforto começam a aparecer. Aproveite para dar uma abusadinha do seu parceiro e peça massagens nos pés e nas costas, que tal?

Em algum momento entre a 24 e a 28 semana, você fará um exame de glicose para o rastreio de diabetes gestacional. O teste implica em beber um suquinho melado e coletar sangue em alguns momentos para saber como seu organismo está se comportando. Este tipo de diabetes, felizmente, não significa que você tinha antes da gravidez e nem que ela continuará com você após o parto. Mas, significa que seu cuidados com a alimentação terão que ser mais rígidos de acordo com as instruções do seu médico.

Uma boa dica para este momento é: Tire um tempo para cuidar de si, este pode ser o seu último mês como uma pessoa “semi-normal” (desculpe, rs). Daqui a pouco, você estará gingando por aí, ao invés de andando, então, aproveite enquanto pode!

Muitos Beijos!

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>