PLANEJAMENTO DISNEY 2016 – MELHOR ÉPOCA, QUANTOS DIAS, QUAIS PARQUES…

VAI VIAJAR???

Neste post falarei sobre a melhor época para visitar Orlando, quantos dias seria o ideal e quais os principais parques para você conhecer…

dicas Disney

A princípio, em se tratando de Walt Disney World, eu aceitaria a qualquer dia e qualquer horário, tipo: “vamos agora pro aeroporto!” Pensa! Que máximo!!! kkkkkkkkk

Mas, como a vida não é assim ou pelo menos, como a MINHA VIDA não é assim, preciso de planejamento e programação.

Assim, por onde começamos?

Pela escolha da data: QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA IR À DISNEY?

Pois bem, fazendo meus cálculos, pensando no propósito da viagem, pensando nas crianças…

Cheguei a conclusão de que a melhor época é entre Setembro e Outubro, te digo o porquê! Primeiro, NÃO É FRIO! Para mim, Disney e frio não combinam muito; quando eu penso em “brincar”, me imagino com roupas leves e confortáveis e não com casacos me amarrando ou amarrando meus pequenos;

disney

disney

Segundo, A LOTAÇÃO, ou a falta de lotação! Esse item é um dos mais relevantes para mim. Setembro não é alta temporada, as escolas americanas já retomaram as aulas, os parques não são lotados… para você ter uma noção, numa outra visita que fiz, nessa mesma época, peguei filas que marcavam tempo de espera = 00 minutos! A média do tempo de fila era em torno de 10 minutos, isso enche os olhos de qualquer ser humano!!!

fila disney

É bem desanimador deparar com filas assim:

disney5

Piorou com criança!!!

Menor tempo de filha = Maior diversão!

Terceiro, a TEMPERATURA é quente, conseguimos brincar nos brinquedos de água tranquilamente, e não chove tanto como no verão!

disney

disney

É bem quente ainda, a ponto de ser possível fazer os parques aquáticos, inclusive.

E agora preciso levar em consideração que irei com 02 pequenos!

QUANTOS DIAS DE VIAGEM SERIA O IDEAL?

Então, para mim, uns 120 dias lá deve me satisfazer… kkkkkkkkkkkkkkk

Falando sério, caso você esteja indo pela 1ª vez, deve levar em consideração os dias para os principais parques. Quando falamos em DISNEY, temos 04 parques temáticos e 02 aquáticos. São eles, respectivamente:

– Disney’s Magic Kingdom

– Disney’s Epcot

– Disney’s Hollywood Studios

– Disney’s Animal Kingdom

– Disney’s Typhoon Lagoon

– Disney’s Blizzard Beach

Depois, temos 02 parques do grupo UNIVERSAL:

– Universal Studios

– Universal Islands of Adventure

Para finalizar, temos os parques do grupo SEA WORLD:

– SeaWorld

– Aquática (o parque aquático do Sea World)

– Bush Gardens

Na minha humilde opinião, caso você esteja indo pela primeira vez, esses são os parques que você não pode deixar de fazer, no máximo, retire os aquáticos.

Em compensação, se você estiver indo para passar um período maior, acrescente:

Discovery Cove

e

Legoland

e (ATUALIZANDO O POST), O NOVO AQUÁTICO Universal’s Volcano Bay que ainda não tive o prazer de conhecer porém não vejo a hora!

Dessa forma você visita todos os principais por que você sempre encontra mais parques ou atrações para conhecer por lá. Acredite: o verdadeiro paraíso.

Estamos falando então de 13 parques, ou seja, caso sua viagem não seja de pelo menos 15 dias, você terá que escolher os parques que visitará! Mesmo assim, fará uma viagem de férias na qual precisará de férias para descansar, por que a pegada é brava. Fora que, mesmo com o dólar alto, vale uma passeadinha nos outlets para umas comprinhas!!! Para dicas de roteiro de compras, não deixe de acessar esse Roteiro de compras nos Estados Unidos

Haja disposição! Caso esteja planejando essa viagem com antecedência, vale a pena levar em consideração como se encontra o seu preparo físico. Se você estiver no time dos sedentários, comece a caminhar com frequência, vá fazer uma atividade física… você me agradecerá essa dica quando estiver andando o dia inteiro desde cedo até de noite, todos os dias das suas férias, amém! kkkkkkkkkkkk

Muitos Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *