NEWBORN PHOTO CONFERENCE – CONFERÊNCIA DE FOTOGRAFIA DE RECÉM-NASCIDO

Fiquei pensando entre fazer ou não fazer este post, mas dentro da minha cabeça, na votação, o NÃO perdeu por unanimidade. E aqui estou, para resumir o que vivi durante a minha participação no NewBorn Photo Conference.

Quando eu engravidei, esse tipo de fotografia estava muito no início. Conheci sim e me encantei, mas, acabei me perdendo entre “fazer” ou não fazer”, o tempo passou, dormi no ponto, resultado: Não fiz!

O fato de não fazer, fez com que eu não me aproximasse deste universo, não tenho conhecimento dos fotógrafos que são os tops da fotografia de recém-nascido. Ops, eu disse “Não Tenho” no PRESENTE? Calma, tá errado! Eu “NÃO TINHA”, por que, embora eu já tenha frequentado a Feira Fotografar em outros anos (por ser apaixonada por fotografia, como já expliquei antes, eu ADMIRO foto, não sou fotógrafa), eu não focava o meu olhar para o universo NEWBORN, mas, minha sogra, essa sim, além de apaixonada por fotografia, corre atrás, faz curso, ama fotografar! E sempre me mostrou fotos de muitos fotógrafos que ela admira, dentre eles, Daniela Margotto, e por conta disso, me contou num determinado momento sobre a Associação em que ela participara.

Durante a feira Fotografar, deste ano, pude me aproximar mais deste mundo, me encantar de uma forma diferente; dessa vez, pensando em toda a confiança que você enquanto PAI ou enquanto MÃE precisa ter neste profissional, já que, muitas vezes, durante essa fase os pais tem um receio e às vezes chega a ser um MEDO de tudo que cerca este bebê que acabara de chegar. Mesmo assim, pela conquista de uma foto que parece até uma pintura de tão meiga que fica, não medem esforços e depositam a confiança absoluta numa pessoa que, para conseguir aquela LINDA foto, precisa de muita intimidade, paciência e preocupação com seus filhos.

Sabendo da existência da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN), fui ao Newborn Photo Conference para conversar com as fotógrafas e entender mais o que significa essa iniciativa. Se você ainda não assistiu o vídeo, te convido a fazê-lo, pois assim você ficará tranquilo para fazer as fotos do seu bebê com profissionais que tenham essa certificação, o selo ABFRN! http://milenaloguercio.hospedagemdesites.ws/?p=888 ou https://www.youtube.com/watch?v=ohuGjYRvZWY

Eu fui tão bem acolhida neste dia, me senti tão feliz por estar ali que decidi retornar! Fui de novo, corri para lá! Não me arrependi! Tive a oportunidade de conversar com mais pessoas queridas que me deram uma atenção enorme e não tenho palavras para explicar a felicidade que senti por estar lá.

Te convido a assisti a minha presença no Newborn Photo Conference e entender o que estou falando! Além disso, as fotógrafas falam mais da Associação (ABFRN) e dão algumas dicas sobre “quando você deve agendar este ensaio”, “como são feitas as fotos montadas”…

Assistiu o vídeo?! Então aproveito para abrir parênteses (A fotógrafa Carla Durante me apresentou a fotógrafa internacional Ana Brandt como uma das REFERÊNCIAS da fotografia Newborn, me explicou que antes dessa foto chegar ao Brasil, era com a Ana Brandt que elas faziam “aulas virtuais”, e todas elas têm uma grande admiração por  Ana. Quando eu estava falando com a câmera, ela apareceu atrás de mim e me surpreendeu por que aquele hall estava lotado de fotógrafos e MUITOS estavam tentando tirar fotos com ela, aquela atitude foi muito bonita! Ela não nos conhece, mesmo assim, veio até a câmera para NOS dar um oi!)

Depois de tudo isso, não posso deixar de fazer os meus agradecimentos e o farei por ordem alfabética:

Ana Brandt

Carla Durante

Daniela Margotto

Eileen Parker

Laura Alzueta

Milena Monforte Rocha

Simone Silvério

Muito obrigada pela atenção e disponibilidade de falar comigo. Saí daí muito feliz e cada uma de vocês tem participação nisso!

E a vocês pais, repito aqui o que eu disse no vídeo: Fui atrás da ABFRN justamente por pensar na fragilidade do momento dos filhos de vocês neste início da vida deles, procurem fotógrafos da associação para que as fotos sejam executadas com toda a segurança, paciência e amor que o seu bebê merece!

Muitos Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *