INTRODUÇÃO ALIMENTAR – PASSO 2 – ALIMENTAÇÃO É APRENDIZADO, TENHA CALMA!

No primeiro passo sobre a introdução alimentar, falamos sobre “quando iniciar a introdução alimentar”, você pode conferir todos os detalhes, inclusive com o vídeo da nutricionista, nesse post:

Quando chega o momento de introduzir a alimentação na vida do bebê, os pais ficam cheios de dúvidas, no vídeo abaixo, a Dra. Aline está respondendo algumas delas sobre o passo 2: “Alimentação é um aprendizado”.

  • Como ficarão as mamadas a partir do 6º mês de vida do bebê?
  • Como devo começar? Com frutas?
  • Qual o formato dessa introdução? Papinhas ou BLW?

O mais importante que você precisa saber é que, até o bebê completar 01 aninho, a base da alimentação dele ainda será o leite materno. Isso significa que NADA, absolutamente NENHUM alimento que você oferecer para seu bebê terá mais nutrientes do que o leito materno.

Acho importante demais ressaltar isso por que têm muitas mães que ficam desesperadas ao verem que seus bebês não estão aceitando tão bem a nova alimentação.

Com toda certeza, sabendo que o leite já supri tudo o que o bebê precisa para continuar crescendo e se desenvolvendo bem, dá uma tranquilidade maior para que você cuide desse momento de forma mais leve, levando em consideração que é verdadeiramente um aprendizado de alimentação. Por isso, TENHA CALMA, não eleve tanto a expectativa para evitar a frustração!!!

Sobre a quantidade que o bebê precisa comer:

A Dra. Aline deixa claro um ponto que considero de extrema importância: “A criança deve comer DE tudo e não tudo”. Por ser um processo de aprendizado, por ser um bebê que ainda se alimenta de leite materno, por termos ciência de que nesse leite já contém tudo o que esse bebê necessita, não precisamos insistir na quantidade uma vez que a criança tem o seu nível de saciedade bem delimitado.

No vídeo (passo 2) a Dra. Aline explica todo o aprendizado que a criança adquire nesse processo, tem bebês que terão mais facilidade em lidar com tal aprendizado, já outros terão um pouco mais de dificuldades e TUDO BEM!

Essa série contém 10 passos, com 10 vídeos ricos de informação, feito com muito carinho pela nutricionista Dra. Aline que é especializada em gestação e primeira infância e foi quem me ajudou muito na introdução alimentar do meu filho Gabriel:

Continue acompanhando os próximos passos! Se inscreva no canal: Meu Canal do Youtube .

Meu Instagram: Milena Loguercio

Muitos Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *