DIÁRIO DE VIAGEM #13 – POLIGNANO A MARE E LORETO APRUTINO – ITÁLIA

Saímos de Alberobello rumo à Loreto Aprutino, no caminho paramos para conhecer Polignano a Mare:

A impressão que tenho é que, escolhemos Polignano a Mare como parada e ficamos boquiabertos com sua beleza, mas se tivéssemos escolhido outra cidade, não teria sido diferente. Impressionante como todos os lugares por onde passamos me deixaram admirara, um mais lindo do que o outro.

Uma das cidades mais lindas da região, o mar naquele tom azulado que vem nos acompanhando desde o início da nossa viagem, não deixou a desejar em Polignano.

Essas construções acima das rochas, desenhando esse mar num tom de azul que a câmera não traduz fielmente, é um sonho vivenciado de olhos abertos!

Um famoso cantor que nasceu em Polignano a Mare e recebeu uma linda homenagem da cidade foi o Domenico Modugno .

Resultado de imagem para Domenico Modugno homenagem em polignano a mare

Foi ele quem escreveu uma canção que escutamos em tudo quanto é festa onde tocam músicas italianas e tenho certeza de que você conhece: “Nel blu dipinto di blu” .

O roteiro dessa minha viagem foi montado por uma grande amiga que, durante suas pesquisas, descobriu que em Polignano a Mare teríamos que provar o “Café especial”:

Minha mãe experimentando o café especial.

E lá fomos nós prová-lo e tentar desvendar tudo o que vai nesse bendito café! Rsrsrsrsrsrs… você poderá conferir essa tentativa no meu vlog, no final desse post!

Minha impressão sobre esse café foi de que não é ruim, mas poderia ter outro nome por que não parece café! Rs. Falo mais sobre o assunto, no vlog.

Visitamos Polignano a Mare muito rapidamente e seguimos viagem, rumo à Loreto Aprutino:

Chegamos e ficamos somente no hotel, nesse dia!

A parada nessa cidade foi estratégica para que uma de nossas amigas do grupo de viagem, pudesse conhecer a cidade dos seus parentes.

Ficamos hospedados num lindo hotel vintage. Eu brinquei no meu vlog que parecia estarmos hospedados no seriado Gran Hotel, do Netflix. Apesar de lindo, foi o único que eu não indicaria a hospedagem. Sobre isso, estou montando um post específico contando prós e contras de todas as nossas hospedagens. Colocarei aqui, em breve!

Como já vínhamos de uma maratona de viagem nervosa, há 13 dias acordando cedo, dormindo tarde e caminhando o dia todo; nesse dia, decidimos ficar no hotel mesmo, curtindo uma piscininha!

Apesar de não sairmos, não foi menos divertida nossa tarde do que nos outros dias. Ficamos nessa piscina com a água deliciosa, brincando, rindo e regados à vinho e petiscos.


Você poderá se divertir conosco assistindo o vlog abaixo e sentindo o clima desse dia!

Muitos Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *