09 ITENS DO MEU ENXOVAL QUE MAIS USEI NO PRIMEIRO MÊS DO BEBÊ

itens usados

Listei alguns itens do meu enxoval que foram muito úteis especialmente nesse primeiro mês do Gabriel. Itens que facilitam muito o meu dia a dia e explico todos os detalhes neste vídeo:

1-) BABÁ ELETRÔNICA:

Acredito que toda mãe passe por um momento na vida que vá lá “conferir se o bebê está respirando”, rsrsrsrsrs…

Acho que até as mamães mais “cuca frescas” já tiveram um momento desse na vida!

Então, a oportunidade de observar o bebê, mesmo quando você não está no mesmo ambiente dele é algo muito CONFORTANTE na mina opinião. Nos permite fazermos nossas atividades muito mais tranquilamente sabendo que estamos vendo e ouvindo os pequenos e que os escutaremos no primeiro “resmungo” evitando corrermos para o quarto somente ao ouvir um choro desesperado.

2-) ALMOFADA DE AMAMENTAR:

Amamentar vira a função número 01 de uma mãe de bebê recém chegado ao mundo, assim, quanto maior o conforto que você puder proporcionar para este momento, melhor!

A almofada permite que você amamente de forma confortável para o bebê e para você. Suas costas irão lhe agradecer!

Mais detalhes sobre a minha almofada de amamentar, neste post: Almofada-de-amamentação-e-trocador-americano

3-) TROCADOR DE CÔMODA:

Especialmente no primeiro mês de vida do meu filho, as trocas de fraldas eram em maior quantidade do que agora por que ele fazia cocô muito mais vezes durante o dia (sugestão: 03-passos-simples-para-as-trocas-de-fralda). Passamos muito tempo sobre um trocador. Ter um cantinho específico para troca-los é muito relevante nesse momento.

Mais detalhes sobre meu trocador de cômoda, neste post: Almofada-de-amamentação-e-trocador-americano

4-) ÁLCOOL GEL:

Eles são muito frágeis, estão se adaptando ao mundo, é muito importante que os poupemos do maior número de bactérias que pudermos. Álcool gel é uma forma bastante eficaz de fazermos isso. Tenha em casa e o deixe no campo de visão de suas visitas. Neste primeiro mês de vida, enquanto eles são considerados recém-nascidos, estaremos aumentando a dificuldade deles contraírem qualquer tipo de vírus, bactérias e afins…

5-) SLING:

Minha ingenuidade me dizia que eu usaria o sling somente para passear. Nãããããoooo!!! Em casa ele também é bastante usado por que eu consigo ficar com o bebê no colo e mesmo assim executar as tarefas do meu dia a dia. Achei uma delícia carrega-lo e manter os braços livres para fazer outras coisas!

6-) FRALDINHAS OU PANINHOS:

Uso muuuuito… O tempo inteiro eu carrego comigo. Seja para limpar a boquinha dele; para coloca-lo deitado encima; para forrar toalhas de banho que não tem e ficar mais tranquilo para seca-lo após o banho; para forrar o colo de pessoas que querem carrega-lo mais vieram da rua…

Uso o tempo inteiro e troco o tempo todo por que coloco para lavar logo em seguida. Por isso, “quanto mais melhor”, assim você não precisa se preocupar por que elas estão todas sujas, com bastante paninhos no guarda-roupa, você tem um bom estoque e irá usar.

7-) REDE PARA BANHO:

Logo no início os bebês são bem molinhos. Esse é um dos motivos que muitas mamães e papais ficam com receio de dar o banho, principalmente.

A rede que é colocada dentro da banheira ajuda bastante nesse início dando mais segurança para os pais durante o banho. Além disso, aqui em casa, usei bastante para fazer massagens no Gabriel, durante o banho, especialmente enquanto eu notava que ele estava com cólica.

😎 TAPETE DE ATIVIDADES:

Para nossos braços descansarem, kkkkkkkkkkkkkk… Sim, eles se distraem enquanto se encantam com as cores. Eu coloquei o Gabriel desde bem cedo no tapete por que eu deixava-o aqui do meu lado enquanto eu fazia as coisas para o blog e como recém-nascido dorme bastante, era assim mesmo que ele ficava! rsrsrsrsrs…

Com o passar do tempo vamos observando a evolução e eles começam a prestar a atenção nos objetos coloridos, começam a tentar pega-los… Um ótimo brinquedo para o descanso e a estimulação dos pequenos.

9-) ASPIRADOR NASAL:

Olha… vou te dizer viu! Quando o Felipe era bebê usei pouquíssimo, nenhuma vez por gripe; afinal de contas, Felipe foi ter gripe ele já tinha mais de 1 ano e meio… Usei mais em tempos secos, quando pingamos rinossoro na narina e poucas vezes eu acabava aspirando…

Dessa vez, minha amiga, lamentavelmente, já usei bastante… e como é importante esse assessório quando temos que lidar com um bebê que não tem a menor noção do que fazer com a secreção (coriza ou catarro), durante o resfriado.

Quem me dera continuar com esse item somente “por prevenção”, mas não, usei bastante.

Para uma sugestão de Lista-de-enxoval-de-bebê-detalhada acesse o link que você encontrará todos os detalhes!

Claro que com o passar do tempo, alguns produtos passam a ser usados mais, outros menos; novos produtos assumem a preferência… Mas, no primeiro mês do Gabriel foram esses os itens que mais receberam a minha gratidão por sua existência, kkkkkkkkkkkk…

Muitos Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *